
O Atlético segue se preparando para a partida deste domingo (26), quando recebe o Grêmio, na Arena MRV, às 16h00. A partida será a última do Galo na sua nova casa, já que diante do São Paulo, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra mandará o jogo no Mineirão. O motivo? A Arena MRV estará entregue a produção do show do cantor britânico, Paul McCartney.
E para a despedida atleticana da sua Arena em 2023, uma grande festa é esperada. Todos os ingressos disponibilizados para o torcedor alvinegro já foram comercializados. Restam apenas entradas para o setor dos visitantes.
O mais importante para um grande jogo como esse, que colocará frente a frente o 6º e o 4º colocados do Brasileirão, é o “palco”, ou seja, o gramado da Arena MRV. E de acordo com o Diretor de Infraestrutura da Arena, Carlos Antônio Pinheiro, o gramado será o melhor já visto desde a estreia atleticana no estádio, em agosto.
A gente entende que o gramado hoje está na sua melhor condição, desde a inauguração. Realmente, desde o primeiro jogo, tivemos alguns percalços. Mas viemos gradualmente, acertando, corrigindo e eu posso assegurar, que para esse jogo (diante do Grêmio), o gramado está na melhor condição que ele já esteve, e consideramos que são ótimas condições.
Em vídeo postado na manhã desta sexta-feira (24) no YouTube, no canal “Arena MRV do Galão da Massa – Edante”, foi possível notar a boa condição que se encontra o gramado.
Confira:
Diretor comenta sobre mudança para o gramado sintético…
Ainda de acordo com Carlos Pinheiro, o motivo pela não adoção do gramado sintético desde a inauguração da Arena MRV, foi de ordem legal. Entenda:
Conceitualmente, sempre esteve na nossa cabeça que o caminho seria o gramado sintético. Só que temos um problema de ordem legal. Este campo é computado como área permeável. O gramado natural, por ser uma área vegetada, é entendido como área permeável. Já o gramado sintético, hoje, sob a luz do plano diretor, ele não é considerado uma área permeável. Então não podíamos e continuamos hoje não podendo fazer essa troca sem que haja um entendimento com a prefeitura.
O Diretor de Infraestrutura ainda explicou sobre a taxa de permeabilidade atual do estádio:
A nossa taxa de permeabilidade aqui na Arena, ela é por volta de 42%. Então de forma bem simplificada, se olhar uma fotografia vista do alto e você computa a área do campo, a nossa reserva e as áreas de jardins e taludes, chega a 42%. Para cada área de Belo Horizonte você tem área permeáveis que o plano diretor regula isso. No nosso caso, são 42%, que é bastante considerável.