GRANDE JOGO E FUTEBOL CONVINCENTE

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

O Atlético venceu o Fluminense por 2 a 1 no Independência e mostrou um futebol mais maduro, equilibrado. O time das laranjeiras é muito bem treinado pelo Fernando Diniz, toca muito bem a bola, chega sempre com perigo ao ataque, mas o time atleticano estava ligado, marcou muito bem e poderia inclusive ter saído com um placar melhor, pois perdeu muitas oportunidades claras.

No primeiro tempo o Fluminense tomou as ações da partida, tinha a bola nos pés e chegava com perigo, o time do Galo demorou um pouco para se encontrar, mas foi crescendo aos poucos e nos últimos 15 minutos dominou completamente o jogo, pressionou e em uma roubada de bola no campo ofensivo, Cazares tomou a bola, tocou para Patric que fez o cruzamento, no rebote Cazares estava dentro da área finalizando com perfeição e assim abriu o placar para o Atlético.

No segundo tempo o panorama da partida não mudou muito, o Fluminense com a bola e o Atlético pressionando no campo ofensivo e foi assim que também saiu o segundo gol, em uma saída errada do time carioca, Elias deu o passe para Ricardo Oliveira já dentro da área e ele acabou com o jejum que durava uns 800 jogos, por aí… gol este que foi muito comemorado por todos os jogadores, inclusive os reservas que percorreram todo o campo para abraçar o centro avante atleticano.

Enfim, foi um grande jogo, as duas equipes buscando o gol o tempo inteiro, cada um da sua maneira. O Fluminense propondo mais o jogo, trocando passes e buscando a aproximação, já o Atlético mais reativo, buscava tomar a bola e sair com velocidade no contra ataque e por muitas vezes pressionava a saída de bola do Fluminense e isso deu certo, pois vencemos exatamente desta forma. Muitas finalizações, muita emoção e um futebol ofensivo, o futebol agradece.

Assista abaixo o meu comentário pós-jogo em vídeo sobre a excelente vitória do Galo, vale a pena conferir.

[yotuwp type=”videos” id=”qgVqd8tbfkg” pagination=”off” column=”1″ per_page=”1″ description=”off” player=”mode=large&width=720&scrolling=0&cc_load_policy=0&iv_load_policy=3″]

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe