
Humaninhos! Tudo bem? Continuem a fazer esse montão de lambanças aí na terra, logo estaremos todos juntos aqui no calor.
Falando em lambança…
E o Roger Guedes, hein? Menino chegou, fez uns joguinhos bons, deu uma caída de rendimento, uns pitis, coisa de moleque mimado (papai que inventou esse negócio, irrita né?) e nós daqui de baixo tínhamos certeza que nossa missão de trazer mais uma alma para cá estava cumprida, mas… o danadinho do Thiago Larghi, treineiro interino do Atlético, conseguiu exorcizar o menino - sacanagem - e o rapaz voltou a atuar e bem.
Papai ficou invocado comigo! Queria me mandar para o céu - credo - e me ameaçou!!! “Se vira, faz algo, to de saco cheio de você, caso contrário vai ficar lá com os anjinhos, tocando arpa e com o pintinho de fora”.
Quase fiz uma oração para o São Gilvão me ajudar, mas se faço isso, aí tava lascado. O Sete Peles jamais me perdoaria, porém lembrei de algo que mudou o rumo de tudo.
Pensei, o diretor de futebol do Galo, o seu Gallo, deve ter feito alguma cagada na elaboração do contrato de empréstimo do Roger Guedes. Fui dar uma checada.
Bão… Esses negócios de contratos num é muito minha praia, uma vergonha, pois acreditem, nós inventamos a advocacia, mas pelo que eu entendi…
Palmeiras e Atlético fizeram uma troca. O lateral Marcos Rocha foi para o porcão, com passe fixado em 2 milhões de Euros e o Roger Guedes veio para o Galo, mas necas de passe fixado, o que tem é a preferência de compra.
Reza (essa palavra me da asco) no contrato que o empréstimo de ambos é de um ano.
To me lixando se o Palmeiras vai comprar em definitivo o Marcos Rocha, agora o que me enche de orgulho e alivia minha barra com papai é: sabe aquelas letrinhas que a turma coloca nos contratos, aquelas que ficam lá no rodapé? Aquelas que você não consegue ler nem usando uma lupa, luneta, microscópio… nada! Pois é… foi ali que eu aprontei.
O melhor jogador do Galo até então na temporada -12 gols em 26 jogos - sendo decisivo em várias partidas, pode deixar o clube a hora que ele quiser. Sabe como? É só outro time chegar, fazer uma proposta ao Palmeiras e, caso os porcos aceitem, o atleta só permanece no Atlético se o mesmo cobrir o valor oferecido ao time paulista.
Olha, humaninhos, tem horas que fica até sem graça fazer traquinagens com vocês!
Será que ninguém pensou: “Bem, vamos colocar la nas letrinhas miúdas, que o atleta só poderá ser negociado ao término da temporada”.
Piada! E sabem o que é pior? Papai falou para esse pobre capirotinho que vos escreve: “Essa sacanagem não vai valer pontos para você, esse Gallo é duma inocência bestial!” Ele não usou a palavra inocência, foi outra, mas deixa baixo.
Pois é, atleticano, por conta dessa sonseira (e nem fiquem putos comigo, nem precisei esforçar muito nessa capirotagem), provavelmente depois da Copa do Mundo, Roger Guedes vai estar bem longe do Galo.
Um abraço e aguardo todos aqui, para tomarmos uma Polar, quente, mas bem quente mesmo.
Lembrem-se, eu nunca durmo.
Foto/Bruno Cantini/Atlético