Logo Deus Me Dibre
Atlético

Guga destaca conversa com Cuca no intervalo como primordial para que o time conseguisse a classificação

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ ATLÉTICO

O Atlético conseguiu alcançar mais um de seus objetivos ontem à noite. Se classificou com antecedência para as oitavas de final da Copa Libertadores. E para isso, o time não teve só que vencer o América de Cali, teve que vencer também, as adversidades ocasionadas pelo confronto entre manifestantes e policiais nas proximidades do estádio. O efeito das bombas de gás lacrimogêneo, lançadas pelos policiais, chegaram por várias vezes ao gramado e atingindo os jogadores. O jogo teve que ser paralisado por cinco vezes no primeiro tempo, que terminou empatado em 1 x 1.

O lateral Guga, destacou a importância da conversa com Cuca no vestiário, no intervalo da partida, para que o time voltasse determinado para o segundo tempo e alcançasse a vitória .

Tivemos uma conversa sim. Porque o jogo, além de ser muito difícil e importante, por toda confusão que tinha fora do estádio, era necessário que a gente tivesse uma concentração a mais, uma entrega a mais. Porque realmente estava muito difícil. O primeiro tempo, principalmente, estava muito ruim de jogar. E a gente tinha que manter o foco, manter a atenção, para que a gente não se perdesse dentro da partida. Então, a conversa dentro do vestiário com o professor Cuca, era também, para que a gente voltasse para o segundo tempo e entregasse um algo a mais. Porque a gente sabia da importância que era a vitória, aqui hoje.

Guga fez questão de salientar o foco e a união do time na volta para o segundo tempo em busca da vitória.

A gente voltou ainda mais focado, ainda mais unido, indo para uma guerra mesmo, para sair com os três pontos que era muito importante para nós. Foi um jogo de muita entrega, muita união e a gente conseguiu fazer um grande jogo, principalmente no segundo tempo, para sair com a vitória.

O crescimento do time tem deixado Guga feliz e o lateral  afirmou que o Galo está aprendendo a entender o jogo, dentro da própria partida.

Acredito que a gente vem crescendo muito na parte coletiva, todo mundo se ajudando. Quando a equipe, principalmente no segundo tempo, se juntou mais e arrumou a marcação, a gente cresceu muito dentro da partida. Soubemos sofrer, soubemos atacar, soubemos contra-atacar. Foi aonde a gente conseguiu achar os gols, achar as chances. Foi um grande jogo, que a gente possa continuar essa evolução, continuar entendendo dentro da partida o jogo. Como sofrer, como atacar. Que assim, a gente juntos, vamos crescendo dentro da competição.

A delegação atleticana chega hoje às 21h35, em Belo Horizonte. Os jogadores se reapresentam amanhã, quando o time faz o único treino antes do primeiro jogo da final do Mineiro, no domingo.