FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético encerra logo mais, às 21H30, contra o Grêmio, em Porto Alegre, a sua participação no Brasileirão 2021. Um campeonato longo, e marcado pela regularidade do time de Cuca, que foi o melhor no primeiro turno, melhor no segundo turno, e merecidamente, conquistou o título com duas rodadas de antecedência.
Portanto, o jogo de hoje, não vale nada para o Atlético. Alias, vale apenas para Cuca observar alguns jogadores, que terão chance de ser titulares hoje. Afinal, o treinador levou para Porto Alegre só reservas, já pensando no primeiro jogo da final do Copa do Brasil, no próximo domingo. O único titular que viajou foi Nathan Silva, que não pode jogar pela Copa do Brasil, por já ter atuado na competição, vestindo a camisa do Atlético-Go.
O lateral Guga destacou a importância do jogo de hoje, para que alguns jogadores, que não tem atuado muito, mostrem serviço para Cuca, e possam provar que tem condições de atuarem na final da Copa do Brasil.
Acredito que todos nós, que estamos indo para essa viagem, estamos indo com um só pensamento, que é de aproveitar essa oportunidade da melhor forma. Porque, a gente sabe que lutamos o ano todo, para buscar essas oportunidades. Tem uma final aí, faltam poucos dias para a final. Todo mundo quer participar dessa final. E nada melhor, do que uma oportunidade dessa, contra um grande time, que vai jogar a vida. Então, é um jogo que a gente precisa entrar 100% atentos, 100% ligados, para que possamos entregar o nosso melhor. E mostrar também, para o professor Cuca, que a gente está pronto para jogar uma grande decisão. É um jogo de oportunidades.
Se para o Atlético, o jogo não tem nenhum tipo de importância na tabela, para o Grêmio vale muito. O time precisa vencer o Galo, e torcer para que Corinthians e Fortaleza vençam, Juventude e Bahia, respectivamente. Portanto, não será um jogo fácil, e tão pouco tranquilo. Guga fez questão de salientar, que se o Atlético conseguir um resultado positivo hoje, não será o Galo quem rebaixará o Grêmio, e sim a campanha do time gaúcho, durante toda a competição.
A fase do Grêmio, a gente sabe que o futebol tem dessas coisas. Só que, acredito, que não vai ser o Galo que vai rebaixar o Grêmio. Eles tiveram 37 rodadas para se livrarem. Então, a culpa não pode ser nossa de estar rebaixando o Grêmio. Estamos indo lá fazer a nossa parte, jogar o nosso jogo, entregar o nosso melhor. Mas, a culpa não vai ser nossa. Eles tiveram chances. Sabemos que eles viveram um mau momento, durante o campeonato inteiro, mas, vamos com a cabeça pesando que a gente tem que aproveitar essa oportunidade. Quem for receber essa oportunidade de jogar, tem que aproveitar, porque temos uma grande final aí em poucos dias, e precisamos mostrar para o professor, que a gente também quer participar dessa final.
Guga se diz muito feliz pelo momento que vive no clube. Foi um dos jogadores que mais comemorou o título do Brasileiro. Na festa do título, na última quinta-feira (02), na Praça Sete, foi o jogador que mais agitou a torcida, e o último a ir embora. No jogo contra o Bragantino, no último domingo, ficou no banco, e no meio da partida, pegou um microfone da Tv Globo, que fazia a transmissão do jogo, e começou a cantar, com o jogo rolando. O jogador destacou, que toda essa alegria, e descontração, faz parte do seu dia a dia, do seu perfil.
Todo mundo que convive comigo, me conhece, sabe que eu gosto dessas brincadeiras. Eu sempre venho para o clube feliz, sempre brinco com todo mundo. Quem me conhece sabe que esse é o meu normal. Eu procuro aproveitar da melhor forma a vida, e esses momentos marcantes, que eu sempre sonhei estar vivendo. Procuro aproveitar da melhor forma. Claro, com uma diversão sadia, uma diversão leve, que só trás alegria para todo mundo. Acho que é o mínimo. Tenho que retribuir, todo carinho que a torcida nos dá, que a torcida nos apoia.