Guga fala sobre as mudanças táticas promovidas por Cuca e sobre a disputa na lateral-direita atleticana

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético segue se preparando para os dois confrontos da semana pelo Campeonato Mineiro. Nesta quarta (07), às 16h00, no Estádio Mineirão, o adversário da equipe alvinegra será o Pouso Alegre. Já no domingo (11), a partida que para o estado. Atlético e Cruzeiro se enfrentarão, também no gigante da Pampulha, em jogo válido pela 9ª rodada da competição estadual.

Na manhã desta terça-feira (06), Guga foi o escolhido para ser o entrevistado do dia na Cidade do Galo. O lateral, que esteve no banco de reservas nas primeiras partidas da equipe sob o comando do técnico Cuca, falou sobre a expectativa para a partida de amanhã:

“Amanhã é um jogo muito importante, onde estamos defendendo a liderança e até também, nos entendendo nesse novo projeto, nesse novo trabalho. Então é um jogo muito importante para a gente dar sequência, fazer um bom jogo para elevar a confiança do grupo. É foco total para essa partida de amanhã.”

O jogador também falou sobre as mudanças no seu posicionamento atual, em comparação ao que fazia com Jorge Sampaoli:

“Eu estou jogando diferente agora do que jogava com o Sampaoli. Assim, temos que nos adaptar da melhor forma que o treinador pensa. Ele (Cuca) falou que eu tenho um pouco mais de liberdade, do que eu tinha na última temporada, falou pra quando ver a oportunidade, pra ajudar o Savarino ou o jogador que estiver jogando ali na ponta. Ele me deu essa liberdade! Isso é o que vim fazendo minha vida toda, então não é muito diferente, não é nada assustador. Acredito que esse jeito é o jeito que estou mais acostumado a jogar. Mas claro que ainda estou um pouco preso por jogar uma temporada inteira mais como um terceiro zagueiro, então é normal que apareça alguma dúvida, mas vamos pegando com o tempo, pegando com os jogos.”

Guga ainda falou sobre como tem sido este momento, onde foi reserva por dois jogos consecutivos, quando Cuca deu oportunidades para Mariano:

“A disputa está muito boa, como foi no ano passado, e como tem sido agora. Acredito que é uma disputa saudável, onde todo mundo quer jogar, todo mundo quer buscar sua posição. O Mariano todo mundo já conhece a história, sabe que é um grande jogador, agrega muito no grupo e é aquilo, vai jogar quem estiver melhor no momento. O Cuca já deixou claro isso, que com ele quem se destacar nos treinamentos vai jogar, quem tiver melhor vai jogar. Então é uma disputa saudável que vai elevar muito o nível do grupo.”

Compartilhe