Guga falou sobre retorno de Alonso, renovação de Hulk e o rodízio de jogadores no Atlético

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O técnico Mohamed, tem utilizado o Campeonato Mineiro como laboratório, até o momento já testou 33 jogadores. E tem mantido também, um rodízio entre o time titular e o time alternativo nos jogos.

O lateral Guga, considera essa estratégia importante, para que a maioria dos jogadores possam adquirir ritmo de jogo e desempenhar o seu melhor dentro de campo.

Acho que isso realmente é muito importante. A gente teve pouco tempo de preparação, para esse início de temporada, por conta do ano passado que a gente chegou em praticamente todas as finais. Então, esse calendário acabou ficando mais curto. É de extrema importância ele fazer essa rodagem nesses jogos, para que todos possam ter minutagem, e ritmo, porque sabemos que será um ano de extrema importância por conta de todos os campeonatos. A gente quer buscar esses campeonatos, como foi ano passado, a gente quer brigar por todos.

Sobre o confronto contra a Caldense, no sábado, Guga espera um jogo difícil, e ressalta que o time do Atlético tem que entrar ligado desde o início do jogo para não ser pego de surpresa.

A gente sabe que é uma equipe qualificada, que tem bons jogadores. Tem uma base de equipe parecida com a do ano passado. A gente precisa entrar ligado, já focado desde o primeiro minuto. Turco tem nos passado algumas coisas para o jogo de sábado. Sabemos que é uma equipe chata de se enfrentar, porque tem jogadores de qualidade, que vão dar o máximo, vão querer mostrar o máximo. Hoje a gente sabe que o time a ser batido, por conta do ano passado, é o Atlético. Todo mundo que vem jogar com o Atlético dá a vida, deixa tudo em campo. Então, temos que dar o nosso melhor e entrar ligados, para não sermos surpreendidos.

Tudo indica que na semifinal do Mineiro, o Atlético enfrentará novamente a Caldense, adversária do sábado. Porém, o time de Poços de Caldas, está estudando a possibilidade de jogar em Belo Horizonte, por não quererem bancar a instalação do VAR em seu estádio. O lateral Guga entende, que caso o jogo seja mesmo em Belo Horizonte, será mais uma vantagem para o Atlético.

Por se tratar de uma semifinal, acho que é importante ter estádio e gramado de qualidade, para que a gente possa ter um espetáculo. Para que possamos ter um jogo melhor, de ambas as partes. Claro que isso nos ajuda por conta de ser menos uma viagem, se o jogo for em Belo Horizonte, e por conta do gramado também.

O lateral falou também, sobre duas notícias que movimentaram os bastidores do Atlético essa semana, a chegada de Junior Alonso, e a renovação de Hulk.

Acho que não tem nenhum atleticano triste, com essas duas notícias. O Junior Alonso já mostrou ser um jogador excepcional, um dos líderes do grupo, um dos líderes do ano passado que nos levou aos títulos. Está voltando para qualificar ainda mais o elenco, que já trouxe o Godín, que é um jogador experiente, que tem bagagem, que tem experiência para ajudar todo mundo da defesa. O Junior já conhece o grupo, vem para somar. O Hulk, todo mundo fica muito feliz. É um jogador que também nos ajudou muito ano passado, e tem muito ainda para nos ajudar. É o famoso incansável, não quer parar de ganhar em nenhum momento. Qualquer competição ele quer ganhar sempre. É um cara extremamente competitivo que a gente sabe que vai ajudar muito esse ano. Espero que continue dando alegria para todos nós. Desejo muita felicidade para ele nessa renovação.

Guga está iniciando sua quarta temporada no Atlético, e aproveitou para citar que evoluiu muito desde que chegou ao clube, e espera permanecer por muito tempo no Galo.

É a realização de um sonho. Sempre que estou conversando com a minha família, sempre falamos que eu estou num dos melhores clubes do Brasil, e do Mundo, pode se dizer assim. Com uma torcida gigante. Estou muito feliz, por ter conquistado tudo isso. Claro que não estou satisfeito, quero conquistar ainda mais. Eu vim para cá com esse intuito, de conquistar, de fazer história. Desde a minha chegada, até hoje, acredito que eu pude evoluir em vários aspectos. Parte defensiva, parte ofensiva, fora de campo, físico. Espero continuar aqui por muito tempo, é meu sonho, o sonho da minha família também. Vou continuar me dedicando o máximo, para estar sempre retribuindo todo esse esforço que foi para me trazer. Espero retribuir isso dentro de campo, com títulos, com boas atuações.

Compartilhe