Logo Deus Me Dibre
Atlético

Guga não esconde a ansiedade e diz que todos na Cidade do Galo falam no título do Brasileiro

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético tem mais uma decisão nessa quarta-feira, em busca do título do Brasileiro. Agora é a vez do Santos, que vive um momento complicado na competição, brigando para se distanciar da zona de rebaixamento.

Hoje, em coletiva na Cidade do Galo, o lateral Guga falou, que nesse momento do campeonato, não existe mais jogo fácil. Ele espera um jogo difícil contra o Santos, mas, o fato de ser dentro de casa, e com a torcida do lado, será de vital importância.

Com certeza é mais uma decisão. Eu acho que daqui para frente, todo jogo vai ser levado como uma decisão. Importantíssimo que a gente entre extremamente focados, e que possamos ter o resultado positivo para essa sequência. A gente precisa manter essa distância para que possamos ter mais tranquilidade para chegar ao título. A gente está jogando dentro de casa, ao lado do nosso torcedor. Sabemos que será extremamente difícil, não tem jogo fácil daqui para frente, mas a gente precisa fazer o nosso resultado. Precisamos de ganhar, Então, a gente vai com força máxima e precisamos ter muita atenção.

Guga destacou, que para conseguir a vitória, o time tem que entrar ligado no jogo, como fez no último sábado, contra o Ceará.

A gente tem que entrar com a mesma atenção que entrou no último jogo, daquele jeito, bem ligado, para que a gente possa fazer o resultado o quanto antes. Ter muita atenção lá trás. Essa reta final é resumida nisso. A gente não pode dar mais nenhuma brecha, e tem que estar entrando a mil por hora nos jogos, porque se a gente quer ser campeões, temos que levar todos os jogos como uma decisão.

O lateral não escondeu a ansiedade pela conquista do título e ressaltou, que dentro da Cidade do Galo, todos falam no título, mas todos também tem consciência que o time tem que manter a sua regularidade, e trabalhar jogo a jogo, para ser campeão.

Essa ansiedade não tem como a gente esconder. Óbvio que a gente vai estar muito ansiosos. Se fala muito no título aqui dentro, acho que na cidade inteira. Mas a gente precisa trabalhar, a gente precisa ir jogo a jogo, precisamos fazer os resultados aos poucos. A gente não pode deixar escapar, não pela distância que está, mas sim, por tudo que a gente vem fazendo desde o início do ano. Desde quando começou o campeonato, nós temos mantido uma regularidade dentro das partidas, que nos colocou nessa situação até o momento. A gente precisa controlar nessa reta final essa ansiedade, para que possamos fazer os resultados mais rápido possível. A gente tem mais uma batalha, mais uma luta na quarta-feira.

Sobre a oportunidade que vem tendo no time titular, Guga afirma que trabalhou muito para isso, e acha que está dando conta do recado. E se diz muito feliz pelo seu momento, e por estar próximo de uma grande conquista.

Eu venho trabalhando muito forte, esperando essa oportunidade que chegou. Tenho dado meu máximo aqui. A gente sabe da qualidade de todo mundo dentro do elenco. A gente que tem essa oportunidade de voltar a jogar, temos que manter o nível, precisamos mostrar que estamos prontos. Acredito que eu venho dando conta do recado. É um sonho, desde quando eu comecei, meu sonho era ganhar grandes títulos. E estamos tão perto de conquistar um Campeonato Brasileiro, que a gente sabe que é muito difícil. Um campeonato que é muito longo, que precisa ter uma regularidade, que precisa ter um elenco forte . Eu estou muito feliz. Muito feliz por esse momento, de voltar a jogar, de estar tão perto de conquistar esse campeonato.

O Atlético iniciou hoje à tarde os preparativos para o jogo de quarta-feira, às 19h, contra o Santos, no Mineirão. O lateral Mariano, e o atacante Savarino, liberados pelo Departamento Médico, já participaram normalmente das atividades com o restante do grupo, e estão a disposição de Cuca para o jogo de quarta.