
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A partida diante do Botafogo, na noite do último domingo (17), não foi a mais bem jogada pelo Atlético. Como vem acontecendo neste Brasileirão, o clube mineiro “vence mas não convence” seu torcedor. Ainda assim, os 3 pontos conquistados no Rio de Janeiro garantiram ao time a liderança, mesmo que provisória (se o Palmeiras pontuar na noite desta segunda (18), diante do Cuiabá, retoma a 1ª colocação) do Campeonato Brasileiro.
Depois da partida, o técnico do time, Antonio Mohamed, avaliou os 90 minutos diante do Botafogo que garantiu os 3 pontos para o Galo:
Hoje o importante era ganhar. Era o mais importante. Depois, a maneira de jogar. A equipe por um momento jogou bem, mas não fez uma grande partida. Está claro que temos que melhorar em várias situações. Mas o importante era ganhar e terminar o domingo como líder do Brasileiro.
O treinador ainda comentou, que mesmo sem grandes atuações, o Atlético segue vivo na briga por duas grandes competições:
O melhor de tudo isso é que a gente, mesmo não estando tão bem, é líder do Brasileiro e está quartas de final da Libertadores. Há o que melhorar, e estaremos bem. Tão mal não estamos!
Mohamed ainda citou a pressão vivida nos bastidores, que se intensificaram após a eliminação da última quarta-feira, na Copa do Brasil:
A pressão sempre existe. Tive respaldo de toda a diretoria esportiva e dos jogadores, que demonstraram dentro de campo. Tivemos uma noite ruim (diante do Flamengo) no Maracanã e agora temos que recuperar. Sempre digo o mesmo: as grandes equipes, depois de uma derrota, se levantam. E nós nos levantamos. Agora temos que seguir melhorando em muitos aspectos.
O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (21), quando enfrenta o Cuiabá, fora de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.