FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
O Atlético está encaminhando o empréstimo do lateral uruguaio Lucas Hernández (28) e do volante paraguaio Ramón Martinez (24), ambos contratados ano passado por Rui Costa em um investimento próximo de 18 milhões de reais. Os atletas estão fora dos planos de Sampaoli e estavam treinando na equipe de transição do clube.
Lucas Hernández, segundo informação do GE, será emprestado ao Cuiabá-MT, atual líder da série B. O Atlético irá arcar com boa parte dos salários do jogador para que ele possa voltar a atuar. O empréstimo será até o final do campeonato e o jogador irá sem o passe fixado. Hernández teve poucas oportunidades no Atlético, era um jogador bastante regular no Peñarol, mas não apresentou um bom futebol quando esteve em campo pelo Galo.
Já Ramón Martinez, segundo o UOL Esporte, será emprestado ao Coritiba, atual 14o colocado do Brasileirão. O Atlético irá arcar com parte dos vencimentos do volante e apesar de estar bem encaminhado, faltam alguns detalhes para o acerto, se o jogador irá com passe fixado ou não. Martinez foi convocado em 2019 para a seleção paraguaia, chegou a ter várias oportunidades no time do Atlético, mas não conseguiu se firmar.
Opinião: A não ser que tenha algo engatilhado com bons jogadores do Cuiabá, para mim não se justifica esse empréstimo do Lucas Hernández. O jogador foi sondado por clubes do Uruguai e Argentina, penso que seria uma melhor vitrine. Já Ramón Martinez eu gostei, está indo para um clube grande buscando se reestruturar para voltar a ser protagonista no futebol brasileiro. De qualquer forma tomara que dê tudo certo e que os dois se valorizem.
Beto Guerra.