
IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
Na noite deste sábado (10) marcará o reencontro entre Atlético e América. Após a final do Campeonato Mineiro, as equipes voltam a se enfrentar, hoje, na Arena Independência, às 19h00. A partida é válida pela 11ª rodada do Brasileirão.
Muita coisa mudou desde o dia 22 de maio, data do último jogo. O América, por exemplo, não tem nem o mesmo treinador. Lisca saiu e, para o seu lugar, Vagner Mancini foi contratado. A chegada do novo técnico parece ter dado uma renovada no ânimo dos americanos. Com Mancini, o América acumula 5 jogos, sendo duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Com esta campanha, a equipe conseguiu sair da incômoda zona de rebaixamento, chegando a 15ª colocação com 9 pontos ganhos.
Já no Atlético não houve nenhuma grande mudança. A maior dela, talvez, tenha sido na afirmação de alguns jogadores da equipe. Hulk, por exemplo, tem assumido junto de Nacho, o protagonismo alvinegro. O time de Cuca vive um bom momento. São 3 vitórias nas últimas 3 partidas, sendo uma delas, contra o Flamengo, adversário direto na briga pelo título. Com estes triunfos conquistados, o Atlético chegou a 4ª colocação, com 19 pontos, 3 a menos que o líder Palmeiras.
A partida de logo mais marcará não apenas o reencontro das equipes, mas também dos treinadores. Cuca e Mancini são velhos conhecidos e já trabalharam juntos. Em 2019, o então coordenador técnico do São Paulo, Vagner Mancini, assumiu o comando do time paulista enquanto Cuca finalizava um tratamento de saúde. Os dois, juntos à época, conseguiram levar o tricolor a final do Paulistão.
ÚLTIMO CONFRONTO

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O último encontro entre as equipes da capital mineira aconteceu no Mineirão, no segundo jogo da final do estadual. Na ocasião, o empate por 0 x 0 prevaleceu no final dos 90 minutos, assegurando ao Atlético mais um título Mineiro em sua história.
ESCALAÇÃO
Atlético
A verdade é que a equipe de Cuca é uma grande incógnita. Por causa da partida da próxima terça-feira (13), diante do Boca Juniors na Argentina, é grande a probabilidade do treinador descansar alguns de seus titulares.
Desta maneira, o provável Atlético para logo mais é:

Provável escalação Atlético – Imagem: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
América
Já no time de Vagner Mancini não existem muitas dúvidas. A maior, talvez, seja na formação. O treinador pode escalar Rodolfo se quiser uma equipe mais ofensiva, com 3 atacantes ou Juninho, se quiser um meio mais forte.
Assim, o América deverá começar a partida da seguinte forma:

Provável escalação América – Imagem: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
ARBITRAGEM
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistente: Rafael da Silva Alves (RS)
Assistente: Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)