Hoje é dia de grande jogo em São Paulo – Todos os detalhes de Corinthians e Atlético

Compartilhe

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

A Neo Química Arena receberá, na noite deste sábado (17), um grande jogo. Às 19h00, a bola rola para Corinthians e Atlético. Um confronto que já foi final de Campeonato Brasileiro (1999), mas que neste momento, é marcado por equipes que vivem momentos distintos dentro da competição.

Enquanto o Atlético vem de 4 vitórias consecutivas, ocupando a 3ª colocação do Brasileirão, o Corinthians ocupa apenas a 12ª posição, com 14 pontos e apenas uma vitória nos últimos 5 jogos.

O encontro dos alvinegros colocará a prova, a qualidade do elenco atleticano contra a força do time paulista. O grande motivo? O técnico Sylvinho, conta com todos os seus titulares para a partida. Os desfalques, Léo Natel, Ruan e Mantuan, são considerados reservas. Já do lado mineiro a coisa é bem diferente. Cuca mandará a campo uma escalação considerada “mista”, dando oportunidade para atletas que não vem atuando. A razão de poupar suas grandes estrelas, é a decisão contra o Boca Juniors – ARG, na próxima terça-feira (20), que vale vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

ÚLTIMOS CONFRONTOS

As duas equipes se enfrentaram pelas duas últimas vezes no Brasileirão de 2020, com vitórias atleticanas. No primeiro turno, jogando em Belo Horizonte, vitória do Galo por 3 x 2, de virada. Jô e Araos fizeram 2 x 0 ainda no primeiro tempo para o Corinthians. Na volta do intervalo, Hyoran 2 vezes e Nathan, garantiram a vitória mineira.

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

Já no segundo turno, jogando no mesmo palco de hoje, a equipe de Cuca, que era treinada por Jorge Sampaoli, venceu por 2 x 1 em outra virada. Matheus Oliveira abriu o placar logo aos 6 minutos. Mas Arana e depois Marrony garantiram os 3 pontos pro Galo.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

ESCALAÇÃO

Atlético

Como dito anteriormente, o técnico Cuca deverá mandar a campo uma escalação alternativa. Alguns atletas nem viajaram com a delegação. Réver, Keno, Rafael e Marrony, seguem entregues a fisioterapia e departamento médico do clube. Igor Rabello, suspenso com 3º cartão amarelo, também não joga. Arana, na seleção Olímpica, é mais um desfalque certo.

Assim, o Atlético deverá começar o jogo com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

Corinthians

Já Sylvinho, deverá manter a mesma escalação que atuou na última partida do Corinthians, derrota fora de casa para o Fortaleza por 1 x 0. Giuliano, anunciado na última sexta-feira (16) ainda não tem condições de jogo.

Desta maneira, o Corinthians vai a campo com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

ARBITRAGEM

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)

Assistente: Leirson Peng Martins (RS)

Assitente: Lucio Beiersdorf (RS)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Compartilhe