
FOTO: BRUNO SOUSA / ATLÉTICO
A tarde deste domingo (09) reservará para atleticanos ou americanos o grito de “É campeão!”. As duas equipes que obtiveram a melhor campanha de todo Campeonato Mineiro disputam, logo mais, no Mineirão a segunda e decisiva partida da final do estadual. A bola rola no “Gigante da Pampulha”, às 16h30.
E vai ser com o Mineirão lotado… Todos os ingressos para os torcedores alvinegros se esgotaram ainda no meio da última semana. Restam ainda, apenas entradas para o setor onde ficará a torcida americana.
O Atlético tem a vantagem de jogar por qualquer empate ou ainda ser derrotado por um gol de diferença, que levantará a taça. Isso graças a vitória de 3 x 2 conquistada no último final de semana, no Independência. Os gols foram marcados por Hulk, Hyoran e Pavón, para o Galo e Benítez, duas vezes, para o Coelho.

Para o torcedor alvinegro mais apegado à estatísticas, uma boa notícia. O América nunca derrotou o Atlético, jogando como visitante, no “novo” Mineirão. Em dez confrontos, são seis vitórias atleticanas e 4 empates. A última vitória do América por 2 ou mais gols de diferença, sobre o Atlético, aconteceu em 2001, quando o Coelho fez 4 x 1 no seu rival. Wellington Paulo, Tucho e Rodrigo (2x), marcaram para o Coelho, enquanto Gilberto Silva descontou para o Galo.
ESCALAÇÕES
Atlético
O técnico Eduardo Coudet ganhou três reforços para a partida de logo mais, em relação ao confronto diante do Libertad-PAR, na última quinta-feira (06). Hulk, Pavón e Battaglia já possuem condições de jogo.
Assim, o Galo deverá entrar em campo com
Everson, Saravia, Jemerson, Lemos e Dodô (Rubens); Otávio, Patrick (Pedrinho) e Zaracho; Pavón, Hulk e Paulinho.
América
A grande dúvida que o técnico Wagner Mancini ainda tem no seu time, está no meio de campo. Benítez, autor dos dois gols do Coelho na primeira partida, acabou substituído no jogo do meio de semana (Copa Sul-Americana) por causa de dores no joelho esquerdo e não sabe se terá condições de jogo.
Desta forma, o provável América para logo mais:
Matheus Cavichioli, Arthur, Éder, Maidana e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez (Martinez); Felipe Azevedo, Matheusinho e Aloísio (Mastriani).
ARBITRAGEM
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)