Logo Deus Me Dibre
Atlético

Hulk acredita que faltou sorte ao Atlético ontem e projeta um jogo truncado na semana que vem

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O atacante Hulk foi um dos destaques do jogo de ontem entre Atlético e Palmeiras, pelas semifinais da Copa Libertadores da América. Primeiro, por ser o artilheiro do time na competição, por estar vivendo um grande momento e por ter tido o desafio de entrar em campo pendurado com dois cartões amarelos. Depois, quando a bola rolou, foi destaque também pelo pênalti perdido, que poderia ter dado a vitória ao Atlético.

Após o jogo, em coletiva, Hulk admitiu ser o culpado pelo empate, ao desperdiçar o pênalti acertando a trave do Palmeiras, mas, elogiou a postura do time, que no ponto de vista do atacante, jogou bem e merecia a vitória.

O time assumiu o jogo do começo ao final. Nosso time chegou, com personalidade, atitude. Nós jogamos, colocamos em prática o que a gente treinou essa semana. Assumimos o jogo e infelizmente não conseguimos a vitória. Poderíamos ter saído daqui com a vitória, eu sou o principal culpado por ter parado na trave. Mas, futebol é assim mesmo. Tenho maturidade suficiente para assumir isso, e chegar na próxima semana, e estar muito mais forte para ajudar meus companheiros. Nós vamos entrar muito focados para não tomar gol em casa, e se Deus quiser, fazer gols.

Questionado sobre o que faltou para o Atlético ter conseguido a vitória, Hulk salientou, que faltou sorte nas oportunidades que o time criou e que esse resultado vai amadurecer ainda mais a equipe para o jogo de volta, na próxima terça-feira.

Faltou um pouco de sorte. Se o meu pênalti não tivesse parado na trave, poderia ter sido outra história. Se a falta que eu bati, tivesse ido no gol, poderia também ter sido outra história, entre outras chances que a gente poderia ter definido melhor. Mas futebol é isso. É levantar a cabeça, como eu falo, tem que levar pelo lado positivo o jogo que o time fez hoje. Estivemos muito bem, assumimos o protagonismo, tentamos jogar, tentamos criar. Não conseguimos a vitória, infelizmente, mas a equipe está muito bem. Isso vai nos amadurecer ainda mais para o próximo jogo.

Hulk foi substituído faltando cinco minutos para terminar o jogo e as câmeras da Tv, flagraram o jogador gesticulando, demonstrando insatisfação com a substituição. Porém, o jogador fez questão de esclarecer as coisas e disse, que saiu insatisfeito com ele mesmo, por não ter conseguido ajudar os companheiros a alcançarem a vitória.

O fato de eu ter saído chateado, eu sai chateado comigo. Por ter desperdiçado essa oportunidade, e ter ajudado o meu time a sair daqui com a vitória. Infelizmente acabei perdendo um pênalti, mas faz parte. Então, saí chateado por isso. Claro, que respeito demais o professor Cuca, então, já estou adiantando para que não haja nenhum tipo de polêmica. Porque as pessoas aproveitam as oportunidades para criar.

O jogo de ontem foi muito truncado e Hulk projeta que o jogo de volta, na semana que vem, também será. Mas o atacante acredita que se o time mantiver o foco e contando com o apoio da torcida, que estará presente no estádio, conseguirá o objetivo, que é chegar a final.

Quanto a truncado, vai ser a mesma coisa. É jogo de semifinal. É uma final antecipada, como a gente costuma dizer. Todos os jogos são encarados como finais agora, e vai ser muito truncado. A gente tem que estar preparados. Vamos ter o apoio da nossa torcida em casa, onde eles são muito fortes nos apoiando. E com certeza, isso vai nos motivar ainda mais. Mas, está tudo empatado ainda, temos que manter o nosso foco. Contar com a experiência do nosso professor, e nos preparar em para esse jogo, para se Deus quiser, a gente conseguir alcançar o nosso objetivo que é chegar a final.