
Se a vitória não veio no duelo contra o Bahia, na tarde deste domingo (02), na Arena MRV, o empate em 1 x 1 se tornou marcante ao menos na carreira de Hulk. Com o gol marcado, o atacante chegou a marca de 47 gols pelo Atlético no Campeonato Brasileiro, se tornando o maior artilheiro do clube na era dos pontos corridos.
Após a partida, na Zona Mista do estádio atleticano, Hulk falou sobre a marca: “Eu fico feliz. Como eu disse, é muito importante estar batendo recordes, principalmente nesse clube que é tão grande e tão importante na minha carreira. Então estou muito feliz e espero estar marcando mais gols com essa camisa”, afirmou.
Antes do gol marcado neste domingo, Hulk estava empatado com Diego Tardelli, que ocupa agora a segunda colocação com 46 gols feitos.
Em toda a história, contando todas as competições, Hulk é agora o 16º maior artilheiro do Atlético. São 104 gols marcados. Quem lidera a lista é Reinaldo, com 255 gol, seguido por Dario e Mário de Castro, com 211 e 195 gols, respectivamente.
Ainda na zona mista, Hulk também falou sobre a importância em voltar a marcar no Brasileirão e sobre a folga que o elenco vai ter:
Fiquei feliz pelo gol, por ter voltado a marcar no Campeonato Brasileiro, mas triste pelo resultado, buscamos até o final e não conseguimos. Agora é descansar esses dias, vamos ter esse privilégio de descansar, serão 2 dias sem treinos. Depois é voltar na força máxima e pensar nos próximos jogos.
Lesão grave?
Hulk foi substituído no segundo tempo da partida contra o Bahia, após sentir uma lesão muscular na região posterior da coxa direita.
Questionado sobre o que sentiu, o camisa 07 falou:
Estou pedindo a Deus que não seja nada grave. Antes de bater a falta (do gol) eu tinha tomado uma pancada no joelho e estava doendo um pouco. Aí, quando bati a falta deu uma dor ainda mais forte. No lance do Vargas, quando eu arranquei, eu acabei sentindo a posterior, próximo a parte de trás joelho. Eu peço a Deus que seja apenas um cansaço naquele músculo, que não seja nenhuma lesão grave.