
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (10), a equipe alvinegra goleou o Cuiabá por 4 x 0 na Arena Pantanal. Hyoran, Hulk, Pavón e Paulinho foram os autores dos gols.
Mesmo com um primeiro tempo mais parado, sem muitas emoções, onde o Galo saiu vitorioso com 1 x 0 no placar, a equipe mostrou muita velocidade na etapa complementar e achou muitos espaços para marcar 3 vezes. Destaque para Pavón, autor de um gol e duas assistências.
Com o resultado o Atlético chega a 7 pontos, ocupando a 9ª colocação. Já o Cuiabá se mantém na zona de rebaixamento, com apenas 3 pontos.
ESCALAÇÕES
Atlético
Mais uma vez, como já era esperado, Coudet mexeu bastante na sua equipe. A grande surpresa na escalação foi a ida de Paulinho para o banco. Vargas ficou com a posição.
Assim o Galo foi a campo com:

Cuiabá
No Cuiabá o técnico Ivo Vieira também surpreendeu no ataque. O experiente Deyverson, que vinha sendo titular absoluto, perdeu a vaga para o paraguaio Pitta.
Desta maneira o Dourado foi pro jogo com:

O JOGO
O primeiro tempo da partida acabou sendo bastante morno. Defensivamente o Atlético foi razoavelmente bem, sem sofrer. O goleiro Everson acabou não sendo obrigado a fazer nenhuma defesa, muito também pela dificuldade técnica que o Cuiabá apresentou no jogo.
Ofensivamente a equipe acabou deixando a desejar. Com um jogo muito lento, os meias acabaram tendo muita dificuldade de encontrar os atacantes, fazendo com que o Galo não aproveitasse os espaços deixados pelo adversário.
Ainda assim, o Atlético consegui sair da etapa inicial com a vantagem mínima. Aos 12 minutos, Bruno Fuchs achou ótimo lançamento para Pavón. O argentino foi a linha de fundo e cruzou rasteiro, na medida, para Hyoran marcar.
Na volta do intervalo, 4 substituições. Pelo lado atleticano, Hyoran e Zaracho deram lugar para Rubens e Edenilson. No Cuiabá, Jonathan Cafu e Denilson saíram e entraram Emerson e Quagliata.
E logo aos 2 minutos a origem do segundo gol. Vargas deu lindo lançamento para Hulk, que ao invadir a área, acabou sendo deslocado pelo zagueiro Marllon. Pênalti assinalado por Wilton Pereira Sampaio. Depois de muita demora, o camisa 7 foi para a bola e não desperdiçou.
Ampliando o marcador, o Atlético começou a ter ainda mais espaço para jogar e contra-atacar.
E foi assim, com muito espaço, que o Galo chegou ao terceiro. Aos 27 minutos, Hulk puxou o contra-golpe, Edenilson puxou a marcação e Pavón ficou livre. O argentino recebeu e na saída do goleiro Walter encheu o pé, para fazer mais um.
E teve tempo para mais… novamente em mais um contra-ataque o clube mineiro chegou ao 4⁰ gol. Após escanteio do Cuiabá, Everson afastou o perigo e Hulk avançou na velocidade. Na entrada da área, o camisa 7 tocou para Pavón que de primeira deixou Paulinho na cara do gol para fazer o dele.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo no próximo sábado (13), também pelo Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra recebe o Internacional, às 21h00, no Mineirão. Também em partida válida pela 6ª rodada da competição nacional, o Cuiabá vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense.