
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A vitória por 1 x 0 no clássico, diante do Cruzeiro, foi de suma importância para o Atlético. A equipe acabou chegando pressionada para a partida, após protestos da maior organizada do clube, na última sexta-feira (02), na porta da Cidade do Galo.
Dois dos principais ídolos dos torcedores atleticanos no atual elenco, Hulk e Everson acabaram saindo como os principais personagens do jogo pelo lado alvinegro. Enquanto o atacante acabou marcando um bonito gol, de falta, o goleiro salvou o clube, que acabou sendo muito pressionado no segundo tempo.
Após a partida os dois jogadores conversaram com a imprensa na “zona mista” do Estádio Parque do Sabiá. Confira o que eles falaram:
HULK

Importância da vitória após a eliminação na Copa do Brasil:
Agradecer primeiramente a Deus, futebol é isso… Três dias atrás estávamos vivendo uma das piores noites, e hoje, tendo um grande jogo, uma oportunidade para voltar a ganhar e poder voltar a trabalhar tranquilo. E graças a Deus, a entrega de todos os jogadores foi fundamental (para a vitória), além do apoio da nossa torcida aqui nesse clássico. Agora é descansar para terça-feira que teremos uma grande decisão.
Relação com Coudet
Eu sou igual a todos os outros jogadores, a gente quer estar em campo, eu me cuido bastante. Todo jogador trabalha muito para estar em campo e poder dar o seu melhor por esse clube, por essa camisa que pesa tanto. Nós sabemos da responsabilidade que é entrar em campo e defender e representar essas cores. Então quando ganha é comemorar com todo mundo, porquê sabemos da dedicação de todos. Nos momentos mais difíceis é que a gente se junta e se apega mais. Um dá a mão pro outro, estamos todos juntos no mesmo barco. Se ganha, ganha todo mundo e se perde, perde todo mundo. O mais importante é todo mundo caminhar na mesma direção.
Sobre o gol
Percebi (que o Rafael Cabral mandou abrir). Na verdade eu ia fazer uma jogada ensaiada, que a gente tinha treinado. Mas aí eu vi que o Rafael pediu para abrir. Aí eu pensei ‘vou arriscar e jogar a responsabilidade para ele’. Fico feliz! O Rafael é um grande goleiro também. Esse chute valeu 3 pontos muito importantes para a gente na temporada.
EVERSON
Pressão da organizada em Belo Horizonte e relação com os torcedores em Uberlândia:
Foi uma vitória importante, em um clássico. Teve o protesto antes na Cidade do Galo, mas aqui em Uberlândia fomos muito bem recebidos pela Massa. Desde ontem no hotel, fomos recebidos pelo pessoal. Então agradecemos esse carinho. Sabemos que jogar em time grande é assim, que infelizmente vai acontecer esse tipo de coisa (protesto). Nos cabe continuar trabalhando, vínhamos de bons jogos mas infelizmente, em uma noite ruim, nos custou uma eliminação. É ter cabeça no lugar, estamos fazendo um bom ano. É continuar assim para buscar os títulos que estamos disputando.
Importância da vitória
Vale mais que 6 pontos, vale 9, 12 pontos! É uma vitória muito importante, diante do nosso maior rival, jogando fora de casa. Se não me engano somos os melhores visitantes da competição. Dentro de casa nós sabemos da força que temos com o apoio do nosso torcedor. Então hoje foi muito importante, principalmente pensando no jogo de terça-feira, que sabemos que vai ser muito difícil jogar lá em Lima.
Expectativa para o jogo contra o Alianza Lima
Cada jogo é um jogo. No Independência eles vieram se defendendo e nós conseguimos empurrar eles. Eu assisti os dois jogos deles (em casa). Contra o Athletico-PR eles mereceram a vitória e eles fizeram um jogo muito difícil contra o Libertad-PAR. Então jogar lá é muito difícil, já muda todo o parâmetro do jogo. Lógico que se depender da gente, vamos querer pressioná-los para conseguir a vitória, mas sabemos que será difícil e que cada partida tem sua história. Então precisamos respeitar a equipe deles, que vão pro tudo ou nada na competição, para que possamos vencer e seguir vivo na Libertadores.