FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Desde que chegou ao Atlético, o atacante Hulk destacou, que seu grande objetivo era levar o Galo ao título Brasileiro, depois de cinquenta anos. E o atacante tem se esforçado muito para isso. Tem feito grandes partidas, é o artilheiro do campeonato, e um dos destaques do time.
Em entrevista ao programa Bem Amigos, Hulk salientou a importância do título Brasileiro para o Atlético e destacou, que um time do tamanho do Galo, não pode ficar tanto tempo sem essa conquista.
É uma coisa que a gente vem sonhando diariamente. Eu até conversei com o Victor, nosso gerente e o Rodrigo Caetano estava comentando com eles, que é legal quando você vê o Cuca comemorando o gol da forma que ele fez contra o Internacional. Que ele correu vibrando, sentindo na pele. Ele abraça mesmo aquilo ali. Ele já teve experiência de ganhar com o Atlético, sabe que a massa atleticana é carente, precisa de títulos. Um clube grande, não pode ficar tanto tempo sem ganhar. E a gente sabe, o quanto vai ser importante isso, para esse estado de Minas, não só para os torcedores do Atlético, mas para todos os mineiros. O tanto que vai ser importante, a gente conquistar esse bicampeonato. Cinco décadas é muito tempo para um time tão grande como o Atlético ficar sem ganhar.
O atacante confessou que tem dormido sonhando com o título e que o grupo está trabalhando com muita humildade, para realizar o sonho de milhares de torcedores.
A gente sabe que podemos realizar o sonho de muita gente. A gente sonha com isso. Procuramos trabalhar bastante, aproveitar todas as oportunidades. Se para mim, já está sendo assim prazeroso, de uma forma especial, imagina para esses milhões de atleticanos que já tem cinquenta anos que não comemora o Brasileiro. Eu durmo sonhando com esse título. Estamos trabalhando muito, com muita humildade, com os pés no chão para realizar esse sonho, que não vai ser só dos torcedores, mas dos jogadores também.
Quanto a pressão em relação ao título, Hulk destacou que, existem pressões que acabam se tornando um incentivo e essa conquista, transformará os jogadores em ídolos do clube.
Tem pressões que você sente, que você recebe, que acaba sendo como um incentivo. Nesse caso, é uma pressão boa que a gente está tendo. É uma pressão tão importante que, a gente vai virar ídolo do clube. São cinquenta anos. Libertadores é importante, poxa, demais. Todo time quer ser o melhor da América. Mas, o Atlético ganhou em 2013. Estamos falando de um título que são cinquenta anos. É um título muito importante. A gente sabe a pressão que é, a gente sabe esse sonho, esse desejo que todos os atleticanos tem. São crianças, idosos. A gente saí na rua, eles só falam nisso. Então, é uma coisa que estamos pedindo muito a Deus, e claro, trabalhando bastante. Porque se não trabalhar, não consegue alcançar. A gente sabe que não é fácil.
Questionado se o Cuca conversou com o grupo, para dizer o que precisa ser feito para a conquista do título, Hulk confirmou que a conversa existiu, mas disse também, que não podia expor o que foi dito.
Na verdade essa conversa com o Cuca, aconteceu no início da temporada. Quando ia começar o Brasileiro. Ele com a experiência dele, reuniu todos os jogadores, todo o grupo, e passou o que a gente precisava para ganhar o Campeonato Brasileiro. E, graças a Deus, vem caminhando bem. Se a gente continuar mantendo, o que foi conversado, que eu não posso expor a público, mas se Deus abençoar, a gente merecer, e ganhar, ai eu falo com o maior prazer o que foi conversado. Mas, o que foi passado está realmente acontecendo. A gente vê que, o que o Cuca falou aconteceu.
Hulk finalizou dizendo, que o grupo sabe da importância dos jogos contra o Flamengo e o Palmeiras, mas o foco agora está no jogo de quarta-feira.
A gente sabe da importância que vai ser o jogo contra o Flamengo, contra o Palmeiras. Mas, sabemos também, que o jogo mais importante agora é o de quarta-feira contra o Santos. Todos os jogos são decisões agora.