
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Na tarde desta sexta-feira (14), o atacante Hulk concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo. Entre outros temas, o jogador falou pela primeira vez que não será mais capitão do Atlético e explicou os motivos que o levaram a tomar essa decisão.
Hulk comentou ainda sobre a ansiedade em jogar na Arena MRV, confirmou que recebeu propostas de clubes de fora do país e muito mais.
Mesmo em um momento ruim no Campeonato Brasileirão, o Atlético pensa muito em outra competição; a Libertadores. A equipe alvinegra enfrentará o Palmeiras, nos dias 02 (Belo Horizonte) e 09 (São Paulo) de agosto, pelas oitavas de final do torneio. A equipe paulista tem sido a grande “pedra no sapato” do Galo, eliminando o clube mineiro nas duas últimas edições.
E o jogador começou respondendo exatamente sobre esse assunto:
O Palmeiras mais uma vez, vai ser um grande jogo. Vão ser duas grandes decisões. Em 2021, tivemos tudo pra passar e infelizmente não tivemos sorte. Em 2022 também. Não estávamos num momento tão bom, porém, se juntar os dois jogos, nós fomos melhores que o Palmeiras nos dois. Infelizmente não conseguimos passar e eles foram felizes. Agora é um novo jogo, um novo episódio, um novo capítulo pra que a gente possa entrar mais concentrado, pegar como aprendizado esses dois confrontos que passaram e saber que vamos enfrentar um grande time, que recentemente foi campeão da Libertadores. É um time com experiência, um time que vem jogando junto há muitos anos, que tem um treinador que já conhece os jogadores.
Hulk aproveitou a coletiva para anunciar e explicar o motivo pelo qual está abandonando a braçadeira de capitão no Galo:
Eu estava a espera dessa pergunta para informar e comunicar a vocês da imprensa, e principalmente aos nossos torcedores que eu, particularmente, chamei o nosso diretor, Rodrigo Caetano e o nosso professor, Luiz Felipe Scolari, para uma conversa para pedir para não usar mais a faixa de capitão. Agradecer toda a confiança, todo o respeito e responsabilidade que eles me passaram. Em todos os grupos em que eu passei, sempre tive esse papel de capitão, seja em Portugal, na Rússia, na China, e aqui também. Então agradeço ao Felipão e todos os treinadores que passaram pelo Galo, que me deram essa responsabilidade de representar nossos jogadores dentro de campo.
E completou citando a palestra dada pela comissão de arbitragem:
Tivemos sim essa palestra, dada pelo comitê de arbitragem no início da temporada. Eles nos informaram que o capitão tem autonomia e todo direito de conversar com os árbitros. Durante a palestra a gente até comentou com o representante da arbitragem falando: ‘poxa, mas infelizmente não é isso que acontece. A gente tenta chegar para conversar, os árbitros não nos dão ouvidos e acabam nos punindo com o cartão’. Ele falou, que está errado.
O camisa 7 falou também sobre a ansiedade de começar a jogar na Arena MRV:
A gente está nessa ansiedade de poder começar a jogar na nossa casa. Até porque, pelas condições que vamos ter, com um campo bom, em condições pra que a gente possa colocar o nosso melhor futebol em prática. Infelizmente não é o que vem acontecendo no Mineirão! O campo está muito ruim, está está muito difícil jogar, principalmente nosso time, que procura acelerar o jogo. Com essas condição, a bola acaba ficando muito viva, atrasando muito a jogada. Quem já jogou bola sabe o tanto que dificulta um um futebol de qualidade quando o campo não está tão bom. Então a gente fica nessa expectativa, nessa ansiedade de poder começar a jogar logo na arena MRV, que querendo ou não, vai ser nossa casa. Com certeza vai ser o nosso caldeirão!
E finalizou falando das recentes sondagens que tem recebido para sair do Atlético:
Sempre chegam propostas aqui. Mas eu sempre falo, ‘eu estou muito bem aqui, estou muito feliz’. Só sairia do Galo se fosse uma coisa realmente de outro mundo e fosse uma coisa muito boa pro galo também. Chegasse em em comum acordo, sendo bom pra todo mundo, tudo bem. Mas eu estou feliz aqui, focado. Enquanto eu estiver aqui, vou estar sempre 100% focado em dar o meu melhor.
O Atlético volta a campo na próxima segunda-feira (17), quando enfrenta o Goiás, no Estádio da Serrinha, às 20h00, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.