
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A derrota por 2 x 1, diante do Athletico-PR, na noite da última terça-feira (19), ainda repercutirá bastante nos bastidores atleticanos. Mesmo criando diversas chances para marcar, o Galo viu mais uma vez um adversário aproveitar as oportunidades e sair com os 3 pontos do jogo.
A vitória do Furacão fez com que o Atlético se afundasse ainda mais na lanterna do grupo G, podendo terminar a rodada a 6 pontos do Libertad-PAR (que enfrenta o Alianza Lima-PER na próxima quinta-feira) e a 4 do Athletico-PR. Tudo isso restando 12 pontos a serem disputados.
Com o clima quente do jogo, o atacante Hulk, ainda em campo após a partida, fez duras críticas a arbitragem, em entrevista para a ESPN.
O camisa 7 cobrou mais critério, se referindo ao pênalti marcado para o Furacão e a penalidade não marcada a favor do Galo na primeira rodada, diante do Libertad-PAR:
Se fosse apenas o jogo difícil, era fácil, era bom. Se a gente perdesse, limpo, era a melhor coisa que podia acontecer, não teria nada para reclamar. Só que eu acho que isso só vai mudar, quando os árbitros começarem a dar entrevista depois do jogo. Não é normal. Antes de começar as competições, a gente recebe todo o regulamento. Aí eu não consigo entender se eles são da mesma escola, se são instruídos para seguir o mesmo critério. Em um jogo eles tomam uma decisão e em outro jogo, outra.
E acrescentou, afirmando que o quarto árbitro disse para ele que não havia sido pênalti:
O Paulinho estava muito em cima do lance. Aí eu vim conversar com o quarto árbitro aqui e falei: ‘professor, na regra diz que se estiver muito próximo, não é intencional, então não é pênalti’. Aí o quarto árbitro chegou e me falou: ‘Hulk, exatamente. Não foi pênalti. Mas o VAR precisa chamar porquê a decisão é do árbitro’. Então só ele viu o pênalti, só o árbitro que viu.
Hulk finalizou fazendo uma crítica ao futebol praticado no continente, onde os goleiros não são punidos por retardarem o reinicio de jogo:
É em Campeonato Brasileiro, é em partida da CONMEBOL… sabe o que é triste? O jogo para muito! O goleiro faz o que quer! Se a gente estiver ganhando, o Everson vai fazer o que quiser e não vai levar cartão. Se o time adversário estiver ganhando, o goleiro deles faz o que quer e não leva cartão. Enquanto isso não mudar, vai ser uma merda o futebol!