Logo Deus Me Dibre
Atlético

Hulk cumpre promessa e entra para a história do Atlético

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Se o ano 20021,  foi um ano mágico para o Atlético, ele também se transformou num ano muito especial para o atacante Hulk. Afinal, após 16 anos, o atacante voltou a jogar no futebol brasileiro e em uma temporada, conquistou três títulos pelo Atlético. Foi campeão do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.  Além de ter alcançado algumas premiações individuais. Só pelo Campeonato Brasileiro, foram três troféus, de melhor atacante, de melhor jogador e de artilheiro da competição. Pela Copa do Brasil dois, de artilheiro, e de melhor jogador da competição.

Uma temporada brilhante do atacante, que alcançou um feito que só Gabigol, quando jogava no Santos em 2018, havia conseguido. Foi artilheiro, na mesma temporada, do Brasileiro e da Copa do Brasil.

Após a vitória sobre o Athletico, em Curitiba, que confirmou o título da Copa do Brasil, Hulk falou sobre a marca que conseguiu atingir, os títulos conquistados pelo Atlético e destacou o apoio que recebeu da família.

Muito feliz. O Gabigol é um grande jogador, faz bastante gols. Não é fácil, conseguir ser artilheiro das duas maiores competições do país. Mas eu estou muito feliz, pelo coletivo. Foi um bicampeonato tão sonhado, depois de 50 anos, e, no final, a gente coroar a nossa temporada, com esse título aqui, que é nossa tríplice coroa. Todo mundo na ansiedade querendo comemorar. É muito gratificante. Só tenho que ajoelhar todos os dias, e agradecer a Deus, porque ele tem sido maravilhoso comigo. Pela vida profissional, que ele está me realizando a cada dia. Pela família que ele me deu, meus pais, meus filhos, minha esposa, que me ajudou para caramba. Eu só tenho que agradecer a Deus, e desfrutar desse momento, com os meus companheiros, que merecem demais.

Para o Hulk , o segredo do sucesso do Atlético está no humildade do time, que mesmo tendo uma grande vantagem de pontos no Brasileiro, assim como uma grande vantagem no jogo final da Copa do Brasil, só comemorou após o término de tudo.

Eu acho que, como eu sempre frisei, desde o começo, que o fator principal para gente foi a nossa humildade. Sabermos que íamos ganhar a cada jogo, e comemorar só no final, como hoje. Respeitando a equipe adversária, que é uma grande equipe. A festa que eles fizeram, estão de parabéns. Não é fácil jogar aqui, mas nós conseguimos um placar muito bom em casa. Chegar aqui, diante desse público, é muito difícil de jogar, mas nossa equipe manteve a tranquilidade, e a vitória foi muito importante para a gente.

Hulk encerra a temporada com números extraordinários. O atacante jogou 68 jogos dos 75 disputados pelo Atlético. Fez 36 gols e deu 13 assistências. Foi o jogador que mais fez gols na temporada, no futebol brasileiro. Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 19 gols, e da Copa do Brasil com 8. Foi o destaque do Atlético na temporada, e entrou para a história do clube, conforme havia prometido, quando chegou no início do ano.