Ao Vivo

Hulk decide, Atlético bate Athlético Paranaense no Independência e vence a primeira no Brasileiro

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLETICO

Buscando reabilitação no Brasileiro após dois jogos sem vitória, o Atlético recebeu o Athlético Paranaense no Independência e venceu a primeira na Série A do Brasileiro com grande destaque para Hulk. O atacante alvinegro marcou os dois gols da equipe na partida e teve atuação de destaque, enquanto Vitor Roque diminuiu no fim do jogo para o Athlético.

ESCALAÇÃO

Após utilizar um time misto que conseguiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira, Coudet mandou praticamente o mesmo time que empatou sem gols diante do Santos, trocando apenas Bruno Fuchs por Jemerson.

O JOGO

O Furacão começou o jogo assustando o Atlético. Logo nos primeiros segundos, Alex Santana limpou a defesa atleticana e bateu cruzado para defesa de Everson. O Galo respondeu aos 4′, em tentativa de finalização de Paulinho, para defesa de Bento. Cinco minutos depois, Hyoran achou grande passe para Edenilson entre os zagueiros, o volante só escorou para Hulk, que ajeitou com a direita e fuzilou de canhota o canto esquerdo do goleiro Bento, que não chegou a tempo para defender.

Superior na partida, o Atlético seguia comandando as ações do jogo e chegou com perigo em outras oportunidades com Hulk e Maurício Lemos, em cobrança de falta. A melhor chance de aumentar o placar caiu nos pés de Paulinho, já nos acréscimos da primeira etapa. Aos 46′, Edenílson achou lindo passe para Paulinho, que invadiu a área e ficou cara a cara com Bento, que saiu bem e impediu o gol alvinegro.

O Furacão voltou para segunda etapa com Vitor Bueno no lugar de Erick, Madson na vaga de Khellven e Pablo no lugar de Rômulo. Logo no início, o meia cobrou escanteio pela direita e, no rebote, David Terans soltou uma bomba para grande defesa de Everson. Os visitantes seguirão na pressão nos minutos iniciais enquanto o Atlético buscava retomar o jogo. A resposta do alvinegro começou aos 14′, quando Bento bateu roupa após chute de Hyoran e, dentro da pequena área, Edenilson escorou para o atacante, que bateu de canela e facilitou para o goleiro.

Dois minutos depois, Hulk deu ótimo passe para Paulinho dentro da área, o atacante chegou batendo, mas finalizou por cima. O jogo foi ficando mais truncado e com faltas, mas sem grandes oportunidades para ambas equipes após um início bastante movimentado.

Brilha a estrela de Hulk:

Quando o jogo parecia caminha para um desfecho perigoso para o Galo, brilhou a estrela de Hulk. Com a expulsão de Alex Santana, do Athletico, o alvinegro aproveitou os espaços e aos 38′ o atacante saiu sozinho do campo defensa e puxou rápido contra-ataque. No mano a mano com Thiago Heleno, Hulk passou pelo zagueiro, pedalou para cima de Zé Ivaldo e tocou na saída do goleiro Bento: 2 a 0. O Athlético ainda diminuiu aos 46′ com Vitor Roque. Após vacilo de Battaglia na entrada da área, Vitor Bueno recuperou e tocou para o atacante, que limpou a defesa e tocou cruzado no gol de Everson.

O QUE VEM POR AÍ…

Com a vitória, o Atlético chega aos quatro pontos na Série A e fica na 10ª colocação. Agora, os comandados de Eduardo Coudet viram a chave e focam na Libertadores, onde buscam reabilitação na competição após duas derrotas em dois jogos. O adversário será o Alianza Lima, do Peru. A partida estava inicialmente marcada para ser no Mineirão, mas o estádio foi vetado pela Conmbebol devido as condições do gramado. O jogo será no Independência, na quarta-feira, às 21h30. Pelo Brasileiro, o Atlético encara o Botafogo no domingo, às 18h30, no Engenhão.

Compartilhe