FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Hulk terminou a última temporada como o grande destaque do Atlético. E inicia essa temporada da mesma forma. Foi campeão da Supercopa, marcando gol contra o Flamengo. Campeão Mineiro, e artilheiro da competição com 10 gols. E na estreia do Atlético no Brasileiro, fez os dois gols da vitória alvinegra.
Após o jogo, o atacante destacou a importância do time começar vencendo no Brasileiro, e a força que o Galo tem jogando dentro de casa.
A gente sabe o quanto é importante começar ganhando. Nosso fator casa está sendo fundamental, são mais de 300 dias sem perder em casa. Isso não é fácil. Enfrentamos grandes adversários, no Brasil e na América. Nossa equipe tem o apoio da nossa torcida que está sendo fundamental. Vamos manter os nossos pés no chã. Vamos usar esse fator casa que é fundamental. Lembrando que é apenas o primeiro jogo, temos mais 37 do Brasileiro, para poder chegar até o último jogo lutando, se Deus quiser, quem sabe voltar a ser campeão novamente.
Ontem, mais uma vez, o técnico Mohamed, mexeu no time do Atlético, poupando alguns jogadores, e mudando também no decorrer da partida. Hulk destacou a força do elenco, que mesmo tendo o time alterado, mantem um bom nível dentro dos jogos.
Isso mostra a força do nosso grupo. Não só temos 11, 12 ou 15 jogadores. Se tiver no plantel 30, os 30 tem qualidade para jogar. O nosso professor exige o máximo no dia a dia, nos nossos treinos, para chegar nos jogos todo mundo estar preparado. Hoje teve mexida, mas quem entrou correspondeu à altura, deu seu melhor. E a prova disso, foi o grande jogo que fizemos hoje, e a vitória foi muito importante.
Questionado como consegue aguentar a maratona de jogos do Atlético, já que nunca pede para ser poupado, Hulk confidenciou, que é necessário abrir mão de algumas coisas para conseguir manter seu nível físico.
Se você perguntar para qualquer jogador, todos querem jogar todos os jogos. Claro que ninguém é de ferro. A gente procura descansar. A gente abdica de algumas coisas que temos vontade de fazer, para jogar futebol. Eu sou apaixonado por isso, então abdico de algumas coisas da minha vida pessoal, para poder estar no meu melhor nível físico, para jogar os jogos e estar a disposição do professor.
O atacante revelou quais as coisas de que gosta, e abdica, para poder sempre estar em forma, para entrar em campo e dar o seu melhor.
Tipo sair para jantar, eu moro longe. Eu gosto de tomar minha cervejinha, meu vinho. Não tomo todos os dias, tem que descansar. Então eu foco bastante nisso, para poder estar no meu melhor nível.
Nessa temporada, Hulk já jogou 11 jogos e marcou 13 gols, números excelentes. O atacante destacou a força e a união do grupo, que estão sempre o ajudando para alcançar suas marcas.
Primeiramente agradecer a Deus por tudo. Esses números, essas conquistas não são minhas, mas do nosso coletivo que é muito forte. Nosso grupo é muito unido, muito humilde, um ajuda o outro. Mesmo quando um está por baixo, o outro corre por ele. E vai ser assim até o final. Foi assim ano passado, foi assim que nos sagramos campeões Brasileiros, da Copa do Brasil. E sem dúvida, vamos manter, para se Deus quiser, esse ano comemorarmos mais títulos aqui.