FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético seguiu à tarde para Porto Alegre, onde enfrenta nesta quarta-feira (16) o Internacional, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (17) pela manhã, o time segue de Porto Alegre para Assunção, no Paraguai, para os jogadores tomarem a segunda dose da vacina e na mesma quinta-feira, à tarde, o time retorna para Belo Horizonte.
O Galo tem tido, nos últimos meses, uma maratona de jogos e de viagens – seja pela Libertadores, Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro – e o atacante Hulk falou sobre a questão do calendário puxado aqui no Brasil.
Aqui é muito puxado mesmo. Muitos jogos, muitas viagens. Mas, quando você está num clube que tem uma estrutura como tem o Atlético, isso ajuda bastante os jogadores. A gente poder chegar aqui no centro de treinamento, e ter uma estrutura, onde te apresenta tudo, para a gente ter uma boa recuperação pós-jogo, e uma boa preparação pré-jogo. Isso é fundamental, e o Atlético está à frente nisso. Isso ajuda a gente, para que a gente se previna de alguma lesão, e se recupere o quanto antes, após uma partida.
Hulk vive um grande momento e, assim como ele, o time vem evoluindo a cada jogo. O atacante falou, se o Galo já está preparado para conseguir grandes conquistas.
Se a gente puxar o nosso time há um mês, um mês e meio atrás, ou no início da Libertadores, a gente iniciou com um empate lá fora, quando a gente foi muito cobrado. Claro que vem uma evolução muito boa, não só do time no geral, mas dos jogadores em si. Tirando o jogo do São Paulo, nos últimos três jogos, jogamos praticamente desfalcados, e mesmo assim, nós que ficamos aqui, conseguimos manter um nível muito alto. Jogadores que jogaram, que tiveram oportunidade, jogaram muito bem. Isso é evolução de um grupo, não só de um time. Eu posso te falar que estamos preparados, humildemente falando. Como sempre falo, respeitando os adversários, nós temos grandes chances de disputar, e conquistar quaisquer títulos que venham pela frente.
Questionado se ainda sonha em voltar para a Seleção Brasileira, Hulk afirmou que está focado no Atlético, mas se tiver uma nova oportunidade na Seleção, ficará muito feliz.
Eu sempre deixei claro, que qualquer jogador sonha em estar defendendo seu país, e comigo não é diferente. Já defendi por alguns anos, e para mim foram os melhores momentos da minha vida. Mas, meu foco hoje é 100% no Atlético, eu quero estar bem no Atlético. Eu quero representar, da melhor maneira possível, meu time a cada jogo, para quem sabe, ter uma nova oportunidade com a camisa da Seleção Brasileira, e com certeza, eu irei muito feliz.
Pela Seleção Brasileira, Hulk fez 48 partidas e 11 gols. Disputou a Copa do Mundo de 2014. Depois que Tite assumiu a Seleção, nunca mais foi convocado.