Hulk e Arana falam sobre pausa, descanso e treinamentos no Atlético

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O elenco atleticano está de folga até a próxima quarta-feira (06), quando a equipe se reapresenta na Cidade do Galo às 15h30. O motivo para a pausa nos treinamentos são os jogos das seleções na “data FIFA”. Na América do Sul as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 começam na quinta-feira (07), mas a seleção brasileira estreia apenas no dia seguinte, diante da Bolívia, no Mangueirão.

Após a partida contra o Athletico-PR no último sábado (02), no Paraná, Hulk falou sobre a pausa que o time terá e a importância em poder descansar e estar com os familiares:

É tentar recuperar as energias, aproveitar com os nossos familiares. É sempre bom descansar a mente também para voltarmos o mais forte possível. Lembrando que agora faltam 16 jogos e são 16 finais que precisamos estar no nosso máximo em força e concentração. É recarregar as energias para voltar ainda mais forte.

Vale lembrar que Hulk não poderá atuar na próxima partida atleticana. O atacante está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na Ligga Arena, após não sair por onde o árbitro Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP) havia indicado no momento que foi substituído.

Já o lateral Guilherme Arana ressaltou o bom futebol apresentado pelo Atlético no primeiro tempo diante do Furacão e citou o tempo que o time terá para treinar agora:

O nosso primeiro tempo fazia tempo que o torcedor atleticano não via, um espetáculo de primeiro tempo. Na segunda etapa entramos um pouco recuado e ficamos pouco com a bola. Era natural a equipe do Athletico-PR sair mais para o jogo porquê estavam atrás do resultado. Estamos agora com tempo para treinar, até por estarmos fora da Copa do Brasil e da Libertadores. Então com treinamento a equipe vem tomando forma e vem dando resultado dentro de campo.

E este tempo que o técnico Luiz Felipe Scolari vai ter para prepara a equipe para a sequência do Brasileirão será muito importante. O treinador poderá contar com as voltas de Zaracho, que já foi liberado pelo Departamento Médico, mas está na Argentina com a família, após o falecimento do pai, e de Hyoran, que já faz trabalhos em campo.

O caso mais “complicado” ainda é do zagueiro Igor Rabello, que segue tratando da lesão muscular na região posterior da coxa esquerda que sofreu na partida contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores.

O Atlético volta a campo apenas no sábado (16), quando recebe o líder do Brasileirão, Botafogo, na Arena MRV. Além de Hulk, Felipão não vai ter Jemerson, que também recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida.

Compartilhe