Hulk e Everson criticam gramado do Mineirão e Paulinho diz: “Tá uma merda”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A vitória diante do Athletico-PR, na noite da última terça-feira (24), não fez com que os jogadores atleticanos esquecessem um tema que vem sendo bastante debatido em Minas Gerais; o gramado do Mineirão.

O estádio mais uma vez apresentou diversos problemas no seu gramado. No intervalo da partida foi possível notar alguns funcionários do Mineirão fazendo uma verdadeira operação “tapa buraco”, na tentativa de melhorar um pouco o campo de jogo.

Após a partida, os jogadores atleticanos não pouparam críticas ao gramado do Mineirão.

Paulinho (entrevista a Paramout+)

Tenho que enaltecer a entrega de todo o time, a gente sabia que o jogo hoje não seria fácil, primeiro pelas circunstâncias do campo, que desculpe a palavra, mas tá uma merda! A gente trabalha no dia a dia, para chegar no jogo e ter excelentes condições para desempenhar o melhor papel possível, pra gente, pra torcida e para todos aqueles que estão nos assistindo de casa. Valeu pelo esforço do time, mesmo pelas circunstâncias ruins.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Everson (zona mista)

O futebol mineiro tem hoje 3 times na elite do Campeonato Brasileiro, estando em uma crescente. Hoje infelizmente temos essa dificuldade do gramado, que tem dificultado pra gente jogar. Nos somos um time que dentro de casa sempre jogamos para buscar a vitória, então isso vem nos atrapalhando. Temos uma equipe de muita qualidade, por isso precisamos de um estádio que possua um gramado um pouco melhor que a gente possa desempenhar nosso melhor futebol.

Hulk (zona mista)

O campo estava muito ruim, difícil de jogar, principalmente no primeiro tempo. Agora é continuar focado que estamos vivos na competição. (…) É preocupante (atuar neste gramado). O Coudet, depois que ele chegou aqui, exige muito essa questão do gramado. Nosso gramado na Cidade do Galo é muito bom, de ótima qualidade e isso ajuda muito no nosso estilo de jogo. Por vezes, você pega campos assim quando vai jogar fora de casa e é até mais aceitável. Mas em casa não podemos aceitar uma coisa dessas, o Atlético, pela grandeza que tem.

Nós entendemos que o Mineirão não é nosso, tem muitos eventos também. Sabemos que as empresas vão mirar o que dá mais retorno financeiro e o futebol hoje, não é prioridade. O mais importante é que graças a Deus, até onde eu sei, ninguém saiu machucado. Mas todos se queixaram muito! Atrasa muito o jogo um campo assim, fica muito perigoso. Pedimos encarecidamente que procurem melhorar o quanto antes.

Mesmo com todas as ressalvas dos seus jogadores, o Portal Deus Me Dibre confirmou a informação dada em primeira mão pelo perfil “Central do CAM“, no Twitter, de que o Atlético irá mandar seu próximo jogo, diante do Palmeiras, no domingo (28), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.

Compartilhe