FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A derrota na noite do último domingo (24), diante do Corinthians, no Mineirão, trouxeram alguns alentos ao torcedor atleticano, que viu seu time fazer um bom primeiro tempo, com muita intensidade e perdendo até algumas oportunidades de ampliar o marcador, que naquele momento era de 1 x 0 favorável a equipe mineira.
Quem falou sobre isso foi Hulk, na zona mista do estádio após o apito final do árbitro:
“Poderíamos ter terminado o primeiro tempo com pelo menos dois ou três a zero, mas não conseguimos definir da melhor forma possível. É uma derrota que é muito ruim pra gente aceitar. Quando o time joga mal, quando a equipe é superior a gente tem que reconhecer, mas é difícil voltar pra casa agora, ficar essa semana inteira lamentando essa derrota onde a gente poderia ter ganho bem o jogo. Mas tem que levantar a cabeça, para não deixar isso acontecer mais.”
O camisa 7 ainda complementou, falando sobre o momento atleticano e principalmente, sobre a mudança no comando técnico do time:
“A gente tem duas competições importantes que vamos disputar e que podemos ir com tudo pra, se Deus quiser, comemorar ainda esse ano. O Turco esteve aqui, deu o seu melhor, não foi feliz, acontece no futebol. Agora vem o Cuca, que a gente já conhece. Espero que ele tenha o mesmo êxito que ano passado pra que a gente possa terminar o ano muito bem.”
Ainda sobre a derrota para o Corinthians, quem foi conversar com os jornalistas foi o auxiliar técnico atleticano, Lucas Gonçalves, que foi o treinador interino do time na partida.
Ele começou analisando o jogo e apontando bons pontos do Galo durante o jogo:
“O time teve muito controle do jogo através da posse de bola, mas, mesmo assim, não deixou de ser agressivo, que é uma característica do Galo. Quando entrava perto da área do Corinthians, a gente era muito agressivo na definição das jogadas. Se criou muita finalização.”
O auxiliar fixo do time ainda mostrou bastante confiança com o futuro atleticano em 2022:
“O segundo turno do Campeonato Brasileiro, assim como na Libertadores, o Atlético vai entrar para vencer os campeonatos. Essa é a estratégia desde o início do ano e não vai ser agora que vai ser diferente. Estamos brigando por posições acima, tem muito campeonato pela frente e a ideia é que se brigue até o final.”
Cuca tem chegada prevista a Belo Horizonte para esta segunda-feira (25), e deverá começar os treinamentos a partir de amanhã. O Atlético terá a semana livre e só volta a campo no próximo domingo (31), quando encara o Internacional, no Beira Rio. A partida marcará o início do returno do Campeonato Brasileiro.