
O Atlético conquistou uma importante vitória na noite desta quinta-feira (19). Jogando no estádio Allianz Parque, em São Paulo, o Galo fez uma das suas melhores exibições sob o comando de Luiz Felipe Scolari e derrotou o Palmeiras por 2 x 0. Hulk no primeiro tempo e Paulinho no segundo, foram os autores dos gols.
Com o resultado o Atlético chegou aos 43 pontos e subiu para a 7ª colocação (mas ainda pode ser ultrapassado pelo Fluminense). Já o Palmeiras caiu para 5⁰, com 44.
ESCALAÇÕES
Atlético
O Atlético começou a partida com uma grande novidade. Pavón, que nao vive grande momento, acabou perdendo a vaga para Zaracho. Sem Mariano, Battaglia e Pedrinho, Felipão optou por Saravia, Alan Franco e Igor Gomes, respectivamente. O treinador ainda confirmou a volta de Guilherme Arana entre os titulares.
Desta maneira o Atlético foi a campo com:

Palmeiras
No Palmeiras a grande dúvida era se o capitão Gustavo Gómez jogaria. O defensor, que atuou pela seleção paraguaia na última terça-feira, foi confirmado.
Assim a equipe paulista começou o jogo com:

O JOGO
O primeiro tempo começou bastante movimentado, com o Atlético ocupando o campo de ataque. E com um minuto e vinte segundos de jogo, o Galo abriu o placar. Hulk recebeu passe de Paulinho, livre na intermediária pelo lado esquerdo. O atacante dominou, ajeitou o corpo e encheu o pé. A bola ainda bateu no “pé” da trave esquerda de Weverton antes de entrar.
Com a vantagem no placar, a equipe alvinegra conseguiu controlar bem os primeiros 45 minutos e criou oportunidades para ampliar.
Em finalização de fora da área, Alan Franco acertou o travessão. Igor Gomes, após cruzamento de Guilherme Arana, por centímetros não conseguiu tocar para o gol vazio. Paulinho em assistência de Zaracho, chutou por cima.
O Palmeiras, por outro lado, pouco chegou ao gol de Everson. As melhores oportunidades foram criadas pelo lado direito, com as ultrapassagens de Mayke.
O segundo tempo começou com uma mudança clara na estratégia de jogo no lado atleticano. A equipe mineira baixou suas linhas, chamando o Palmeiras para o seu campo para ter mais espaço para contra-atacar.
A estratégia, entretanto, não deu certo na primeira metade do segundo tempo. O Galo perdeu o meio e começou a ser bastante pressionado, muito, principalmente, em bolas alçadas na área.
A resposta atleticana saiu aos 31 minutos. Saravia fez ótima interceptação no meio e de primeira acertou um lindo lançamento para Paulinho. O atacante avançou e frente a frente com o goleiro Weverton, chutou firme, no alto. Era o segundo do Galo.
Com o 2 x 0 o Atlético começou a ter ainda mais espaço para ampliar, mas não aproveitou.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo no próximo domingo (22), quando recebe na sua nova casa, a Arena MRV, o Cruzeiro. O superclássico mineiro acontece às 16h00. Já o Palmeiras, no mesmo dia, vai a Curitiba enfrentar o Coxa, só que às 18h30. Ambas as partidas serão válidas pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro!