
FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Amanhã o Atlético faz o jogo mais importante da temporada, até o momento. Enfrenta o Palmeiras, pela semifinal da Copa Libertadores da América, em São Paulo.
Um dos destaques do time, Hulk falou, sobre a expectativa desse jogo tão importante para o Atlético.
Por mais que você tenha experiência de ter jogado grandes jogos, Copa do Mundo, Liga dos Campeões da Europa, Liga dos Campeões da Ásia, e agora Libertadores, quando chega um jogo desse, sempre tem aquele friozinho na barriga, aquela ansiedade do árbitro dar o apito inicial e começar. Expectativa muito grande, um jogo bastante esperado, não só por nós, pelo Palmeiras e por todos brasileiros. A gente tem que se preparar o máximo para estar 100% focado num jogo dessa altura.
Em São Paulo, o técnico Abel Ferreira do Palmeiras, disse que o Atlético é o favorito, jogou toda a responsabilidade do jogo para as costas do Galo. Hulk não concorda e diz como o Atlético tem que lidar com isso.
Primeiro é não pegar essa responsabilidade para gente. O Abel joga isso para a gente, mas a gente pode jogar de volta também, porque o Palmeiras é o atual campeão da Libertadores. Eles estão defendendo o título. Hoje é um jogo que é cinquenta, cinquenta. Como eu sempre falo, as duas equipes mereceram chegar onde chegaram. Estar numa semifinal da Libertadores não é por acaso. Você pode não jogar tão bem e chegar, mas as duas equipes jogaram bem e fizeram muito bem seu papel para chegarem nessa semifinal.
Uma das preocupações do Atlético amanhã, é em relação aos cartões amarelos. Hulk e Nathan Silva estão pendurados com dois cartões amarelos. O atacante falou como lidar com essa situação num jogo tão importante.
Temos dois jogadores pendurados, acho que eu e Nathan. É arriscado você jogar dois jogos de semifinal assim, sonhando de chegar numa final e disputar uma final. Ninguém quer ficar de fora de nenhum jogo, principalmente esses jogos assim que são especiais. Eu vou procurar ter meu foco total no jogo, 100% no jogo, para que não faça nenhuma falta besta que eu possa tomar um cartão e muito menos por reclamação. Eu não posso tomar cartão. Eu tenho que estar focado, porque eu não quero desfalcar meus companheiros, meu time. Ninguém quer ficar de fora de um jogo desse. Então, vou procurar concentrar bastante, e focar bastante, para que eu tenha zero chance de ficar fora de qualquer jogo importante.
Em relação ao grande momento que vive dentro e fora dos campos, Hulk fez questão de dizer, que agradece todos os dias e procura aproveitar ao máximo.
Quanto a minha vida pessoal, eu estou muito feliz sim, por receber uma benção de ser pai mais uma vez. A gente ainda não sabe se vai ser menino ou menina. Eu já tenho três, vou para o quarto agora, e para mim, é muito gratificante, me sinto lisonjeado de poder hoje estar comemorando um momento tão importante da minha vida profissional, e pessoal também. Estou vivendo os melhores momentos da minha vida, agradeço a Deus todos os dias por isso e procuro aproveitar ao máximo.