
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Grande estrela da companhia, Hulk foi o entrevistado dessa quarta-feira (21) na Cidade do Galo. O jogador que completou na última temporada 114 jogos com a camisa alvinegra, mostrou muita confiança na nova comissão técnica para que a próxima temporada seja mais produtiva do que a de 2022.
O atacante de 36 anos falou sobre os trabalhos de pré-temporada, as mudanças no elenco alvinegro, além de revelar qual foi o pedido feito ao Papai Noel para 2023.
Hulk começou falando sobre a importância das férias, para descansar o corpo e a mente, após um ano onde o clube não conseguiu produzir o que se esperava:
Início de pré-temporada, a gente acaba sentindo mais. Estamos chegando de um período de férias, como não é de costume. Depois de uma temporada como a de 2022, muito puxada, muito cansativa, com uma pressão muito grande onde não conseguimos atingir nossos objetivos, é natural que nós vamos para as férias tentando descansar um pouco, aproveitar os familiares. E foi isso que a gente fez! Agora com energia reposta, chegamos aqui, com uma semana de trabalho, uma semana muito bem produzida, acho que estamos no caminho certo para ter um ano de 2023 muito produtivo.
Hulk foi questionado sobre como tem sido a adaptação ao esquema que Coudet gosta de atuar com 2 atacantes:
Nesse começo de pré-temporada a gente acaba trabalhando mais a parte física, que está sendo bem puxado mesmo. Tenho certeza que isso fará muita diferença para o restante da temporada, todo esse esforço que estamos fazendo. Quanto a parte tática, técnica, aos poucos o nosso professor vem soltando. Independente da formação (tática) que o Chacho escolher, tenho certeza que vamos dar o nosso melhor, vamos tentar nos adaptar o mais rápido possível. O grupo é muito bom, com jogadores muito qualificados.

Em 2023, o Atlético completará 10 anos da histórica conquista da Taça Libertadores de 2013. O jogador revelou o sonho de conquistar o torneio internacional:
É uma marca especial, 10 anos! Se a gente ganhar em 2023 será muito especial. Esse foi até um dos meus pedidos ao Papai Noel. Mas com toda certeza é um dos nossos objetivos. A gente entra em todas as competições, com o elenco que temos, os jogadores, o investimento que aqui se faz, pra ganhar. Sempre respeitando os adversários, mas trabalhando forte, ciente sim, que temos um time pra ganhar.
Na tarde desta quarta-feira (22), o Atlético descobrirá o caminho que precisará percorrer na pré-Libertadores. Hulk comentou sobre o favoritismo que o clube terá nessa fase da competição:
Todo mundo sabe da importância dessa Libertadores nesse ano de 2023. Temos a inauguração do nosso estádio, que já queremos entrar ali ganhando títulos. Quando você tem o favoritismo do seu lado, a responsabilidade é muito maior. A gente não pode cair na besteira de relaxar, pelo contrário. Temos que fazer dessa vantagem algo positivo. Se a gente fizer o nosso, bem feito, tenho certeza de que vai dar certo.
Com 2 novos jogadores anunciados (Bruno Fuchs e Paulinho) e próximo de anunciar mais 2 (Igor Gomes e Edenílson), Hulk falou sobre as mudanças no elenco do time para a próxima temporada:
A gente sabe que no futebol a rotatividade acontece. A gente acaba perdendo um companheiro de equipe, que temos mais afinidade, mas desejamos sempre o melhor para eles. São jogadores que foram fundamentais quando vestiram a camisa do Galão da Massa. Eu tenho certeza que os que chegaram e estão pra chegar, vem com muita fome, de querer jogar, de querer ganhar e somar… Isso é muito bom! O Galo tem essa imagem, de quem vem, tem que vir com fome de ganhar títulos!