Hulk fala sobre rendimento, seleção brasileira e pede confiança à torcida após protestos no CT

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLETICO

Grande nome do Atlético nestas últimas temporadas, o atacante Hulk deu entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira (25) na Cidade do Galo. Entre os assuntos abordados, o artilheiro do alvinegro falou sobre a queda de rendimento do time, comentou sobre uma possível convocação para a Seleção e também fez um apelo aos torcedores, após o protesto realizado na porta do CT.

Questionado sobre sua atual fase no Galo, apesar dos bons números na temporada, Hulk não faz um gol no Campeonato Brasileiro há mais de 50 dias e já são dois meses sem conseguir marcar um gol com a bola rolando – as últimas três vezes que marcou, foram de pênalti – o ídolo falou que não se preocupa tanto com números individuais e sim com o coletivo.

“A gente sabe que o mais importante são os números coletivos. Quando a vitória vem, é o trabalho coletivo reconhecido. Não adianta você pensar no teu número individual, até porque não vai fazer a diferença no final. Eu procuro me cobrar bastante, melhorar bastante. Se a gente for puxar o ano passado, em nível individual, acho que eu fiquei 10 jogos sem marcar gols, mas a nossa equipe ganhava. Eu tava sendo importante em lances com assistência, participando de gols. Quando não vem a vitória, quando o coletivo não tá bem, vem o nosso individual. E depois vem a cobrança. É natural quando se tem a cobrança, a gente tá falando de um grande time, grandes jogadores e espera-se sempre o melhor.”

O atacante também comentou sobre as falas recentes do técnico da Seleção, Tite, que deixou em aberto uma possibilidade de contar com o atacante na Copa do Mundo. Hulk agradeceu, mas fez questão de ressaltar que o foco está em fazer o Atlético viver uma boa fase, como foi em 2021.

“Primeiramente agradecer a confiança do professor Tite, isso é importante e nos dá motivação. Mas, hoje, meu maior foco e motivação é encarar esses 15 jogos que faltam (no Campeonato Brasileiro) como 15 finais. Me cuidar bastante, pra que a gente possa buscar desses 45 pontos que faltam, o máximo possível. E se a gente for coroado pra disputar mais uma Copa, com certeza é um sonho.”

Sobre o protesto promovido por uma torcida organizada na porta da Cidade do Galo, Hulk viu com naturalidade o movimento e exaltou que não faltou respeito por parte dos torcedores. O atacante ainda fez um apelo aos torcedores, para que eles tenham confiança nesse elenco.

“Quem acompanha o futebol sabe o quanto que é esperado da gente. As vezes a gente consegue ter uma sequência boas, derrepende você passa dois jogos sem marcar e vem a cobrança. E a gente é acostumado com isso. Já é natural você se cobrar, pra melhorar ainda mais. Sobre a cobrança da torcida, a gente vê como uma cobrança natural, até porque, como eu falei, quando não se ganha de um time que se espera muito, é natural que tenha a cobrança. Desde que seja como foi ontem, respeitosa, a cobrança da nossa torcida organizada a gente vai sempre escutar e procurar justificar. Eu próprio falei ontem que falta de vontade não é. O resultado não está vindo. O Cuca frisou que fizemos mais 100 finalizações e fizemos só 5 gols. Uma porcentagem baixa pra tantas chances criadas. A gente tem que focar. Não pode desanimar.”

“Confiança. A gente pede pra torcida é confiança. Eu sei que os resultados podem não vir, a gente vem sofrendo bastante, mas além de jogadores, nós também somos torcedores. Nós temos torcedores em casa. A gente pede essa confiança dos torcedores. Não é falta de vontade, todo mundo quer estar no melhor momento, quer estar ganhando. A gente sabe que a gente tem que dar resultado logo, porque o time é bom, o elenco é bom, o grupo é unido, respeitoso.”

Compartilhe