
O Atlético fechou na manhã desta sexta-feira (23), os trabalhos na Cidade do Galo visando o clássico contra o América. A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, acontece amanhã, às 16h30, na Arena Independência.
Após os trabalhos no CT do time alvinegro, o atacante Hulk, que teve seu contrato renovado na tarde da última quinta-feira (22) até o fim de 2026, concedeu entrevista coletiva. Sem falar com a imprensa após os últimos jogos, Hulk explicou essa sua decisão: “Eu resolvi me preservar. É natural, os trabalhos vão evoluindo com o passar do tempo”.
O atacante, que pode chegar no clássico contra o Coelho a marca de 100 gols com a camisa alvinegra, falou da felicidade em renovar com o clube:
É muito satisfatório, chegar a essa renovação, após muitas conversas que começaram lá atrás com o Rodrigo Caetano e foram concluídas com o Victor, que está muito bem preparado para exercer essa nova função. Então estou muito feliz. Todos sabem do orgulho que tenho em vestir essa camisa, o tanto que gosto de vir para a Cidade do Galo para trabalhar. Minha família está 100% adaptada. Estão todos muito felizes!
Hulk também não escondeu que houveram sondagens de outras equipes:
Desde que eu cheguei em 2021 no Galo, em todas as janelas houveram especulações. Os clubes sempre apareciam atrás dos meus agentes, do pessoal que trabalha comigo, para sondar, saber da situação. A gente sempre escutava e falava para definir com a diretoria do Atlético. Eu conversei inúmeras vezes com o Rodrigo Caetano e ele sabia dos interesses que tinham no Brasil e de fora também. Sempre deixei claro que era com o clube, se o Atlético tivesse interesse em ouvir alguma proposta, em me vender, eles resolveriam.
E completou, explicando sobre os motivos que o fez permanecer no Atlético:
Mas o clube sempre quis que eu permanecesse aqui e eu também sempre estive focado em ficar aqui, minha adaptação foi muito boa, a minha relação com o Clube Atlético Mineiro, com todos os mineiros, não apenas os atleticanos, mas torcedores de outros clubes que me respeitam e tratam muito bem. Isso é muito gratificante. Isso pesou muito!
Agora, com o vínculo estendido, Hulk falou do sonho que ainda tem no clube:
Quando falamos de título, falamos na tão sonhada Libertadores. É o que a gente não ganhou ainda! Sabemos da grandeza da Libertadores e que se você ganhar uma aqui, você entra para a história. Esse é um sonho de todos aqui! Precisamos colocar esse sonho como meta e sabemos que a cada ano é mais difícil, notamos que a cada temporada as equipes estão cada vez mais preparadas. Então é trabalhar e persistir. Ganhar a Libertadores aqui seria perfeito para mim!
Se o momento individual de Hulk é bom, com 4 gols e duas assistências dadas nas 5 partidas que disputou no ano, o coletivo atleticano ainda não apareceu. Além de resultados ruins que decepcionaram o torcedor, o que vem causando mais críticas é o desempenho do time no ano.
Para o camisa 7 isso tem relação com o “início de temporada”:
O início de temporada é sempre assim. Por exemplo, na última partida que a gente ganhou contra o Itabirito, não apenas eu, mas os jogadores e membros da comissão, ficamos todos contentes com a vitória, mas sabíamos que poderíamos ter dado muito mais, ter jogado melhor. Então é natural que você vai ajustando isso, que requer tempo, jogos e vitórias, que vai te dando confiança.
E Hulk fez questão de ressaltar que o grupo tem muita confiança no trabalho de Felipão:
Eu não vejo isso, que exista alguém insatisfeito com o trabalho aqui. Muito pelo contrário, respeitamos muito o trabalho do professor Felipão, que trata todo mundo muito bem aqui, independente da idade do atleta. Procuramos dar o nosso melhor para ir ajustando. Acreditamos muito no trabalho de todos que estão aqui dentro!