
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Os quase 11 mil atleticanos que estiveram presentes no estádio Mineirão na tarde deste sábado (09), contemplaram mais uma grande atuação de Hulk. O atacante foi autor de dois dos três gols do Atlético na vitória de 3 x 1, sobre o Ceará. Diego Costa marcou o terceiro. Gabriel Lacerda descontou para a equipe visitante.
Com o resultado, o Galo alcançou os 53 pontos no Brasileirão e pode acabar a rodada com 14 de diferença para o segundo colocado. Para isso, Flamengo e Palmeiras precisam perder, para Fortaleza e Red Bull Bragantino, respectivamente.

Foto: Pedro Souza / Atlético
ESCALAÇÃO
Atlético
Com surpresas! Cuca mandou a campo um time com duas modificações em relação a equipe que começou a partida diante da Chapecoense, na última quarta-feira (06). Dylan Borrero foi mantido na equipe titular, ao lado de Zaracho, de volta após cumprir suspensão automática. Com isso, surpreendentemente, Nacho acabou indo pro banco. A outra mudança, foi na defesa. Igor Rabello foi para a reserva e Réver começou jogando.
Assim, o Atlético começou a partida com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO
Ceará
O técnico Tiago Nunes surpreendeu no ataque. Airton, atacante contratado junto ao Cruzeiro, que pouco foi utilizado nesta temporada na equipe nordestina, acabou indo para o time titular.
Desta maneira, o Ceará começou o jogo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / CEARÁ
O JOGO
Primeiro Tempo
Decisivo… assim pode-se definir a primeira etapa de Hulk no Mineirão. O atacante marcou 2 gols além de distribuir dribles, bons passes… a atuação que se espera do jogador!
O primeiro gol saiu aos 31 minutos. Jair deu um lindo lançamento para Hulk, o atacante arrancou ainda de trás do meio campo, ganhou do zagueiro na corrida e na saída do goleiro Richard, finalizou forte, rasteiro, no canto direito. Um bonito gol em BH!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLL DOOOOO GAAAAAAAAAAAAAALLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
HUUULLLLLKK FAZ O PRIMEIRO GOL DO ATLÉTICO NA PARTIDA!!! #VAMOGALO pic.twitter.com/6RO2DLwPVz
— Atlético (@Atletico) October 9, 2021
O segundo tento saiu já aos 54 minutos. Zaracho aplicou linda caneta em Luiz Otávio e tocou para Jair na área. O volante ao ajeitar para Guga, acabou sofrendo um carrinho por trás. Pênalti para o Galo. Na cobrança, Hulk não desperdiçou!
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLL DOOOOO GAAAAAAAAAAAAAALLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
HUUUULLLLLK FAZ O SEGUNDO GOL DO ATLÉTICO NA PARTIDA!!! #VAMOGALO pic.twitter.com/5AWP6qc1wz
— Atlético (@Atletico) October 9, 2021
Segundo Tempo
A segunda etapa veio com o Atlético aumentando ainda mais sua superioridade. Algumas chances claras foram desperdiçadas, com Dylan Borrero e Zaracho. O Ceará pouco conseguia chegar, e nas poucas oportunidades, acabava parando em mais uma grande atuação de Everson.
Já no final da partida, quando tudo parecia caminhar para o 2 x 0, mais gols. Aos 41 minutos, Calebe tocou para Nacho. O argentino aplicou uma meia lua no marcador já invadindo a área, levantou a cabeça e tocou na medida para Diego Costa fazer seu terceiro gol com a camisa alvinegra.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLL DOOOOO GAAAAAAAAAAAAAALLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
DIEEEEGOOOO COOOSSSTAAAA FAZ O TERCEIRO GOL DO ATLÉTICO NA PARTIDA!!! #VAMOGALO pic.twitter.com/3h7fFSxCoh
— Atlético (@Atletico) October 9, 2021
Aos 49’, o Ceará descontou. Após escanteio cobrado para a área pelo lado esquerdo de ataque, Gabriel Lacerda aproveitou a sobra do bate e rebate e, sozinho, completou para o gol.
NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – http://www.footstats.com.br/#/partidas/767/scouts/186560
O QUE VEM POR AÍ…
Agora, o Atlético se prepara para enfrentar o Santos, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo também será em Belo Horizonte, no Mineirão, na quarta-feira (13), às 19h00. Já o Ceará vai a capital paulista, enfrentar o São Paulo, no Morumbi, no dia seguinte.