Hulk marca no final e Galo garante os 3 pontos

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Atlético e Athletic se enfrentaram na noite desta terça-feira (15), no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. E com gol de Hulk, em cobrança de penalidade, já no fim da partida, o Galo venceu por 1 x 0, garantiu os 3 pontos e a liderança momentânea da competição.

Agora, com 16 pontos, a equipe alvinegra espera o jogo entre Cruzeiro x Uberlândia, na quinta-feira (17), na conclusão da rodada, para saber se continuam na ponta. Já o Athletic, ficou estacionado com 13, na 3ª colocação. O time são-joanense ainda pode ser ultrapassado por Caldense e América.

ESCALAÇÃO

Atlético

Com estreia… Antonio Mohamed mandou a campo uma equipe forte, mesmo poupando quase todo time principal. Apenas dois titulares apareceram entre os 11; Everson e Keno. A grande novidade ficou por conta da estreia de Otávio, volante recém contratado.

Assim, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO

Athletic

Já na equipe de São João Del Rei, a grande surpresa ficou no ataque. O técnico Roger optou pela escalação do experiente e ex-atleticano, Ricardo Oliveira.

Desta maneira, o Athletic começou o jogo com:

IMAGEM: DIVULGAÇÃO / ATHLETIC

O JOGO

Primeiro Tempo

O primeiro tempo do jogo foi bastante lento. Com o Atlético buscando o gol e o Athletic apenas se defendendo e apostando nos contra-ataques, principalmente pelo lado esquerdo, nas costas de Guga, utilizando da velocidade de Mococa e Nathan.

Chances de gol, apenas do lado do clube de Belo Horizonte. A primeira logo no início do jogo. Keno saiu na cara do gol, deu um toque por cima do goleiro, mas Sidmar salvou em cima da linha.

A segunda com Dylan Borrero. O colombiano recebeu ótimo passe de Guga, já dentro da área e finalizou forte. Pedrão, bem colocado, fez a defesa.

Já aos 45′, Keno bateu escanteio e Calebe tocou de cabeça. A bola acabou explodindo no travessão antes de sair pela linha de fundo.

Segundo Tempo

O segundo tempo voltou com apenas uma substituição no Atlético. Borrero saiu para a entrada de Ademir.

A alteração pouco efeito surtiu. O Atlético tinha muita dificuldade para criar oportunidades claras de gol. Com isso, cada vez mais titulares começaram a aparecer em campo. Hulk, Nacho, Savarino… e nada do gol sair.

Apenas aos 46′, o lance do gol. Ademir lutou por espaço com Sidmar dentro da área e em um lance muito duvidoso, o árbitro viu pênalti. Na cobrança, Hulk não desperdiçou. Bola de um lado, goleiro de outro.

NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: DIVULGAÇÃO / FOOTSTATS – https://www.footstats.com.br/#/partidas/785/scouts/192930

O QUE VEM POR AÍ…

Agora o Atlético “vira a chave” e foca todas as suas atenções no duelo do próximo domingo (20), diante do Flamengo, pela Supercopa do Brasil. A partida acontecerá em Cuiabá, na Arena Pantanal. Campeonato Mineiro apenas no dia 26, diante do Pouso Alegre. Já o Athletic recebe no sábado (19), o Democrata – GV, na Arena UNIMED, em São João Del Rei.

Compartilhe