
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético está matematicamente classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro! A classificação veio graças a vitória, por 2 x 1, sobre o Patrocinense, na tarde deste sábado (18), no Independência. Vargas abriu o placar para a equipe alvinegra. Réver, contra, deixou tudo igual. Mas Hulk, que estava sendo poupado e entrou já no decorrer do segundo tempo, marcou no último lance da partida para garantir a vitória atleticana.
Com o resultado, o Galo foi a 16 pontos, se isolando na liderança do estadual. O América, que havia empatado com o Ipatinga na noite da última sexta-feira (17), termina a rodada na segunda colocação, com 14 pontos. E as equipes se enfrentam, no próximo sábado (25), no Mineirão, às 16h30.
ESCALAÇÕES
Atlético
Com muitas novidades… O técnico Eduardo Coudet, visando a partida contra o Carabobo, na próxima quarta-feira (22), pela Copa Libertadores, poupou toda a equipe titular. Chance para jogadores que vinham ganhando poucas oportunidades, como o meia Nathan.
Desta maneira, o Atlético foi a campo com:

Patrocinense
A equipe de Patrocínio começou o jogo com:
Adilson, Gleisinho, Alan Ferreira e Rafael Furlan. Lucas, Galhardo, Léo Santos e Daniel Costa. Cristiano e Mateus.
O JOGO
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos foram bem movimentados. Com um time muito modificado, o Atlético conseguiu criar diversas oportunidades no ataque, mas acabou sofrendo na defesa, cedendo boas oportunidades para o Patrocinense.
O Galo abriu o placar aos 24 minutos. Rubens fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Vargas dominou, girou e com um belo chute com a perna direita fez para o Atlético.
A resposta do Patrocinense saiu 8 minutos depois. Após jogada pelo lado direito, a bola foi alçada na área atleticana por Rafael Furlan. Réver foi tentar fazer o corte e acabou jogando contra o próprio gol.
Após sofrer a igualdade no placar, o Atlético voltou a criar ao menos 3 boas chances para fazer o segundo, mas acabou desperdiçando.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, Coudet mexeu bastante na equipe. Saíram: Pavón, Paulo Henrique e Nathan. Entraram: Sasha, Edenilson e Pedrinho.
O Atlético teve todo o controle da segunda etapa. O Patrocinense tentava assustar nos contra-ataques. E nos primeiros 5 minutos, conseguiu exercer uma pressão. Mas parou por aí. O Galo se melhorou e retomou as “rédeas” do jogo. A equipe alvinegra errava ao tentar, demasiadamente, entrar na área adversária pelo meio, que estava sempre “congestionado”.
O gol que garantiu a vitória saiu apenas aos 54 minutos do segundo tempo. Otávio ficou com a sobra no meio campo e tocou para Hulk. O camisa 7 limpou o marcador, invadiu a área e finalizou forte, cruzado, sem chances para o goleiro Adilson.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético vira a chave agora e foca todas as suas atenções na Copa Libertadores da América. A equipe alvinegra faz a sua estreia na competição internacional nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Olímpico de La UCV, em Caracas, diante co Carabobo-VEN.