Hulk pode entrar para a história como artilheiro do Atlético no Brasileirão

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A edição de 2021 do Brasileirão pode ter um fato histórico. Um jogador, que nunca foi anteriormente o artilheiro da competição, pode conseguir tal feito. Dos 8 atletas que até então, mais fizeram gols no campeonato deste ano, apenas 1 já conseguiu tal feito; Gabriel Barbosa.

Atualmente, a lista é composta por: Bruno Henrique (FLA), Edenílson (INT) e Gilberto (BAH), com 8 gols cada. Hulk (CAM), Ytalo (BGT) e Róbson (FOR), com 7 gols. Gabriel (FLA) e Yuri Alberto (INT), com 6 gols.

Vale ressaltar que, Matheus Peixoto, atacante que pertencia ao Juventude e já marcou 7 vezes neste Brasileirão, se transferiu a pouco menos de 1 mês para o futebol ucraniano (Metalist). Desta maneira, ele não disputará mais nenhuma partida em 2021 no futebol brasileiro.

NO GALO…

O grande destaque atleticano no ano, Hulk, pode entrar para a história do clube. Se o atacante conseguir alcançar o topo da artilharia do Campeonato Brasileiro após a última rodada, ele se tornaria o sétimo jogador a conseguir tal feito vestindo a camisa alvinegra. Dentre os outros 6, alguns se tornaram grandes ídolos da massa atleticana.

A última vez que um jogador do Atlético conseguiu se tornar artilheiro do Brasileiro, foi no ano de 2016, com Fred. O atacante, que atualmente está jogando pelo Fluminense, marcou naquela edição 14 vezes, dividindo a artilharia com Diego Souza (atuava pelo Sport) e William Pottker (atuava pelo Internacional).

Já em 2009, foi a vez de Diego Tardelli deixar sua marca. Naquele campeonato, Tardelli marcou 19 vezes, e, ao lado de Adriano Imperador (atuava pelo Flamengo), ficou no topo dos goleadores.

A lista ainda conta com Guilherme e Reinaldo, que em 1999 e 1977, respectivamente, balançaram as redes por 28 vezes. A marca de Reinaldo em 77, ainda é, até hoje, a maior média de gols por jogo já alcançada por um artilheiro do Campeonato Brasileiro; 1,55.

No ano de 1996, Renaldo alcançou o topo, marcando 16 gols com a camisa do Galo. O atacante dividiu o feito naquela edição com Paulo Nunes, que atuava no Grêmio!

Fechando as listas dos atleticanos que já alcançaram o feito, chegamos em Dario. Dadá Maravilha, como ficou conhecido, foi o único jogador do Atlético que conseguiu a artilharia do campeonato por 2 vezes. Em 1971 e 1972, Dadá marcou 15 e 17 gols, respectivamente.

E aí torcedor, você acredita que Hulk vai conseguir ingressar nesta seleta lista? Em dezembro teremos a resposta!

Compartilhe