Logo Deus Me Dibre
Atlético

Hulk reconheceu o apoio da torcida, elogia atuação de Rubens e fala sobre o golaço

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O atacante Hulk, mais uma vez, foi uma peça fundamental na vitória do Atlético. Dessa vez a vítima do artilheiro do Atlético foi o Avaí, com um golaço, partindo de um lindo chute de fora de área. Agora o artilheiro tem a incrível marca de 19 gols em 21 jogos na temporada, ocupando a vice-artilharia do Campeonato Brasileiro com cinco gols, três a menos que Calleri do São Paulo.

Após a partida, Hulk destacou que o Atlético dominou totalmente o jogo e mesmo tomando o gol manteve o foco e conseguiu a virada.

A gente vê que não tem jogo fácil. Desde o início do jogo, nossa equipe controlou o jogo, mantendo a equipe adversária lá atrás. Não estava fácil, a equipe do Avaí fechou muito bem, e acabou fazendo um gol numa falha nossa. A gente estava muito bem. Mas a equipe manteve o foco, manteve experiência. Voltamos para o segundo tempo focados, e eu tive a felicidade de acertar o chute num momento muito importante da partida, onde fortaleceu a gente ainda mais para buscar essa vitória, que nos deixa também na primeira colocação.

Sobre a atuação do time no primeiro tempo, que pareceu nervoso em campo por alguns momentos, Hulk salientou que isso acontece pelo desejo do time de fazer um gol rápido, destacando também que a experiência do time foi fundamental para a conquista da vitória.

Eu acho que não é questão de nervosismo, é questão de querer vencer, de querer ganhar, de fazer o gol logo. Durante a semana trabalhamos muito isso, a intensidade, principalmente, no campo adversário. E por vez, a gente não é feliz. Hoje no primeiro tempo tivemos algumas oportunidades e acabamos indo para o intervalo com uma derrota. Mas a equipe mostrou que é experiente, mostrou que é um time vencedor. Junto com essa torcida maravilhosa, conseguimos manter a pegada forte e buscar essa vitória que é muito importante.

Hulk revelou como foi a conversa do técnico Turco no vestiário, no intervalo do jogo, para que o time voltasse com muita intensidade e conseguisse a virada, e fez questão de elogiar a atuação do garoto Rubens.

O Turco falou para a gente manter o foco no jogo. Tivemos um desconforto com o árbitro, em alguns momentos. Mas o mais importante era o foco no jogo, o time estava muito bem. Era manter a mesma pegada, a mesma intensidade, e foi o que a gente fez. Quem entrou, entrou muito bem. Todos estiveram muito bem hoje, mas quero parabenizar o Rubens, que fez um grande jogo. Não é fácil substituir o Arana, jogador de Seleção, e o Rubens entrou e foi muito bem. Isso mostra a força do nosso grupo.

O atacante também explicou as críticas que fez à torcida, após a derrota para o Tolima, no meio da semana, quando uma parte dos torcedores vaiou o time, logo após o término da partida.

O que eu comentei no momento foi que, acabou o jogo eles vaiaram logo de imediato, e depois aplaudiram. É natural a vaia, quando não se tem a vitória. Mas quem esteve presente viu o tanto que a gente lutou, o tanto que a gente buscou. Eu já estava cheio de cãibra no finalzinho, mas não queria sair, queria ajudar meus companheiros. Infelizmente a gente não ganha todas. Se ganhasse todos os jogos não tinha graça. Os grandes time do mundo como City, Barcelona, não ganham jogos assim fáceis. O Liverpool jogou muito ontem e perdeu para o Real Madrid. O futebol é assim, nem sempre a gente vai ganhar. Mas, o mais importante, é reconhecer todo o apoio da massa. A gente sabe o quanto é importante quando eles lotam o Mineirão. Para gente, com certeza, é um jogador a mais. Eles são fundamentais nessa corrida que a gente disputa no ano inteiro.

Questionado sobre o golaço que empatou a partida, Hulk deixou claro que estava em busca dessa finalização há algum tempo, mas preferiu destacar a importância da vitória para que o Atlético seguisse firme na briga pelo título.

Tive a felicidade de acertar aquele chute ali. Já estava na hora de acertar um chute desse. No último jogo eu consegui acertar um grande chute, com força, mas o goleiro fez uma grande defesa. E hoje eu fui feliz, e mais importante é essa vitória que nos deixa na primeira colocação.