Hulk responde se teme o rebaixamento no Brasileirão e comenta sobre a expectativa da estreia na Arena MRV

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético segue se preparando para o confronto diante do Santos, no próximo domingo (27), às 16h00, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será muito especial para o clube, marcando a estreia alvinegra na sua nova casa, a Arena MRV.

Antes do início dos treinos na Cidade do Galo desta quarta-feira (23), o atacante Hulk, principal estrela do elenco atleticano, conversou com os jornalistas, respondendo sobre a temporada ruim do Galo em 2023, o medo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, sobre a sua motivação no clube, após já ter escrito seu nome na história alvinegra e muito mais.

O atacante começou respondendo sobre a expectativa da estreia na Arena MRV:

As expectativas são as melhores! Aquela ansiedade, aquela vontade de estrear logo nessa arena, até porque, existe aquele sonho da casa própria. A gente que trabalha, a gente que busca e quando consegue nossa casa, a gente fica naquela ansiedade de querer desfrutar os melhores ambientes da nossa casa e vai ser assim na arena! Acho que é um sonho realizado pra todos os atleticanos, eu que já sou um atleticano desde que cheguei aqui, tenho um grande carinho por esse clube, então me sinto também realizado por essa grande conquista!

E completou:

Vai ser um ambiente de festa na área externa pros nossos torcedores, uma realização desse tamanho tem que comemorar. Então esperamos trazer essa atmosfera toda para dentro de campo para que possamos, juntos com esse clima, com esse ambiente tão festivo, levar pra dentro do campo, jogar com alegria, jogar com leveza, para que seja um um lindo domingo.

Hulk falou também se vai ter uma comemoração especial caso marque o primeiro gol da Arena MRV:

O que eu estou pedindo a Deus é que a gente tenha um um lindo jogo, que todos estejam muito bem, que estejamos num coletivo muito forte. Eu tenho certeza que se o nosso coletivo estiver muito forte, em um grande dia, o individual acaba se destacando. O mais importante é a gente conquistar essa vitória, e não pensei na comemoração ainda. Comemoração é o Hulk e o coração que eu sempre faço para minha esposa e para toda Massa!

Questionado sobre o que está acontecendo com o Atlético, o camisa 7 respondeu:

Me olhe no espelho e pergunto: ‘Poxa o que está acontecendo com com a gente?’. No nosso dia a dia, a gente trabalha muito aqui, o nosso treino é muito bom, é muito competitivo, é de uma intensidade lá em cima e de uma qualidade tremenda. Quando a gente vai para os jogos, vai muito confiante de que vai acontecer, porque a semana foi muito boa. A semana de trabalho está sendo muito boa, apesar da pressão que é natural quando não se ganha. Claro que sempre tem um adversário do lado contrário, mas eu acho que é uma pergunta que eu não consegui ainda achar a resposta, mas a gente tem que tentar ter mais leveza ainda e transmitir o que a gente treina para os jogos. Precisamos ter essa confiança e essa convicção!

Com apenas 6 pontos de diferença para a zona de rebaixamento, Hulk foi perguntado se os jogadores possuem esse temor:

Não podemos pensar de maneira tão negativa, mas existe o risco, como em qualquer outra situação da vida, como em qualquer profissão, como qualquer estilo de vida tem tem seu risco. Temos que ter confiança no nosso plantel, que é um plantel repleto de qualidades, de talentos, de jogadores que estão acostumados a jogar na pressão, a viver na pressão e ter leveza. Acho que é isso que está faltando para a gente agora, nesse momento. Falo por mim mesmo, às vezes ter mais leveza na questão de responsabilidade. A gente tem que pegar essa essa responsabilidade e não absorver tanto. Chegar no dia dos jogos, vamos desfrutar, vamos relaxar, que vai acontecer, vai dar certo.

O atacante ainda falou sobre a motivação que ainda têm no clube:

Acho que o o que me incentiva é o fato de querer ganhar mais, de querer competir mais, de querer trabalhar mais. Nós seres humanos temos que estar sendo posto à prova, porque quando você é posto à prova, quando você é desafiado, você consegue tirar mais de si. Eu procuro isso no meu dia a dia. Venho de casa pra cá já pensando: ‘Poxa, vou trabalhar mais hoje, vou treinar melhor, procura não ficar fora de treino porque eu quero melhorar, quero provar que eu sou melhor, que eu posso estar melhor’. Eu trabalho muito, procuro melhorar meus números, individuais e coletivos, claro, porque o que fica marcado são os títulos e espero ganhar muitos títulos ainda com o Galão da Massa. Uma das coisas que eu menos me preocupo hoje é sobre já ter meu nome na história do clube.

Compartilhe