Hulk, Rodrigo Caetano e Felipão são julgados pelo STJD

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Na tarde desta sexta-feira (04), o Atlético teve 3 funcionários julgados em sessão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Hulk, Rodrigo Caetano e o técnico Luiz Felipe Scolari foram denunciados por conta de incidentes na partida contra o América, no dia 02 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Todos os três tiveram os nomes citados na súmula do árbitro Wilton Pereira Sampaio, por conta de incidentes no jogo. Hulk foi expulso após o término da partida. De acordo com a súmula, o atacante teria se dirigido ao trio de arbitragem e dito as seguintes palavras: : “vocês estão comemorando o que? o trabalho de vocês foi uma vergonha!”.

Súmula da partida entre Atlético e América

O atacante foi denunciado em dois artigos, sendo advertido em um e punido com a suspensão de uma partida em outro. Como já cumpriu a suspensão, Hulk está liberado para atuar neste final de semana, diante do São Paulo.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Felipão

Quem ainda não sabe se vai poder estar presente no Morumbi, é Luiz Felipe Scolari. O treinador foi punido em 2 jogos e como já cumpriu 1, poderá ficar de fora do jogo de domingo. O Atlético entrará com o pedido de efeito suspensivo para que Felipão possa comandar a equipe normalmente na capital paulista.

De acordo com a súmula escrita por Wilton Pereira Sampaio, após receber o segundo cartão amarelo, Felipão se dirigiu ao árbitro com os seguintes dizeres: : “você é que deveria me respeitar, quem tem que receber o cartão amarelo é você”. Além disso, enquanto era encaminhado para fora do campo, pelo quarto árbitro, o treinador falou: “você e ele são uns safados”.

Súmula da partida entre Atlético e América

Rodrigo Caetano

A maior pena acabou sendo para Rodrigo Caetano. O dirigente já havia conseguido na justiça, um efeito suspensivo para outro pena, esta por conta de ofensas ao árbitro Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul, que apitou ao jogo entre Atlético e Red Bull Bragantino. De acordo com a súmula do jogo, após o apito final, Caetano se dirigiu ao árbitro “batendo palmas de forma irônica e proferindo os seguintes dizeres: “Rafael, você está de sacanagem, está recém começando e está começando muito mal, tá de sacanagem””.

Já contra o América, Rodrigo Caetano proferiu as seguintes palavras em direção ao árbitro Wilton Pereira Sampaio: “só queria saber uma coisa, já fomos eliminados duas vezes com você apitando, o que você tem contra a gente?”, “tá vendo, eu não avisei, já é a terceira vez que você nos prejudica.” e finalizou; “já sabia que você ia fazer isso, você não é homem.”.

Por conta disso, o Diretor de Futebol atleticano foi punido em 60 dias, mas voltará a ser julgado na próxima quarta-feira (09) e pode ter a suspensão aumentada.

Compartilhe