
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético faz hoje, às 21h30, no Monumental de Nuñez, o jogo de ida, das quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o River Plate. Sem dúvida alguma, o jogo mais importante do ano para o Atlético, até o momento.
Além da vaga para as semifinais, vale uma premiação de US$ 2 milhões, para quem passar a diante, na competição. Uma grana que será muito bem vinda aos cofres atleticanos.
O técnico Cuca, tem uma preocupação a mais no jogo de hoje, além do seu adversário, o River Plate. A questão do risco de Hulk tomar o terceiro cartão amarelo, e desfalcar o time no jogo de volta, semana que vem, no Mineirão. O atacante entra no jogo de hoje, pendurado com dois cartões amarelos, e tem sido caçado em campo pelos seus adversários, em todos os jogos, o que tem irritado muito o jogador.
Pelo regulamento da Copa Libertadores da América, os cartões amarelos da primeira fase da competição, foram zerados, quando se iniciou as oitavas de final.
Portanto, Hulk que havia tomado um cartão amarelo, no jogo contra o América de Cali, no Mineirão, pela primeira fase da competição, teve seu cartão zerado. Porém, o atacante tomou cartão amarelo, nos dois jogos das oitavas de final, contra o Boca Juniors. E agora, está pendurado, e ainda restam 4 jogos para o Atlético fazer, caso chegue a grande final da Libertadores, e os cartão não serão mais zerados.
Sem dúvida alguma, uma situação que pode se transformar em uma dor de cabeça para Cuca, já que Hulk é o grande destaque do Atlético no momento. O atacante é um dos artilheiros da Copa Libertadores, com 06 gols em 08 jogos, e também, um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 7 gols em 14 jogos, Hulk não jogou um jogo do Brasileiro, contra o Athletico-PR, devido a uma conjuntivite.
Em 37 jogos disputados pelo Atlético, Hulk tomou um cartão vermelho, contra o Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, e 05 cartões amarelos, contra o América, pelo Campeonato Mineiro, contra a Chapecoense pelo Brasileiro, e contra América de Cali, e nos dois jogos contra o Boca Juniors, pela Libertadores.