
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A tarde desta segunda-feira (19) foi de entrevista coletiva na Cidade do Galo. Após as apresentações de Eduardo Coudet, Paulinho e Bruno Fuchs, hoje foi a vez de uma reapresentação. Hyoran, velho conhecido do torcedor atleticano, que atuou em 2020 e 2021 com a camisa alvinegra e que em 2022 esteve emprestado ao Red Bull Bragantino, voltará a atuar no Galo em 2023.
O meia não escondeu sua felicidade em em retornar ao clube mineiro:
Estou muito feliz com esse retorno, feliz de estar aqui novamente. Me sentindo em casa. É um clube que onde em 2 anos fui muito feliz e conquistei quatro títulos, isso me dá uma satisfação muito grande de estar voltando. Estou feliz de estar retornando, sendo bem recebido por todos. É gratificante demais estar aqui!
Hyoran falou também sobre a sua passagem pela equipe de Bragança Paulista:
Foi um ano de crescimento pra mim, de ganho de experiência. Eu estava em um clube onde o elenco era muito jovem, então eu acabava sendo uma referência lá. Isso acabou agregando muito a minha carreira. Um ano em que eu pude fazer bastante jogos, mesmo com algumas lesões, e eu consegui desempenhar bem. Acredito que eu volto ainda mais experiente, mais confiante, podendo agregar mais ao Atlético.

O ano de 2021 se transformou no melhor ano da história do Atlético… Mas não foi assim para o jogador. Hyoran acabou atuando pouco. Foram apenas 32 jogos, com 1.132 minutos disputados. Uma média de 35 minutos por partida, apenas.
Em 2022 as coisas melhoram. O jogador teve mais oportunidades com o técnico Maurício Barbieri no Red Bull Bragantino. Como o próprio jogador falou, se não fossem as lesões, Hyoran teria feito um ano ainda melhor. Ao todo, foram 43 jogos, com 2.450 minutos jogados. Uma média de 57 minutos por jogo. O meia ainda marcou 6 gols e distribuiu outras 6 assistências.
Hyoran ainda comentou sobre o pedido do técnico Eduardo Coudet, em contar com ele, além de falar sobre a saída de Nacho Fernandez, jogador da mesma posição:
Acredito que as saídas acontecem. O Nacho é um excelente jogador. Com certeza fará falta para todo o grupo, para o time. A pedido do Coudet eu volto e é muito bom saber que o treinador tem uma visão muito boa de mim. Volto com a expectativa de buscar uma vaga sim para ser titular, buscar uma vaga para jogar e ajudar o Atlético dentro de campo. A gente sabe que no ano que vem a gente tem um grande ano pela frente, com grandes competições. Precisamos elevar o nosso nível e estar sempre buscando títulos.
Para finalizar, o meia falou sobre como foi ver de fora o 2022 do Atlético:
É muito difícil de falar de fora o que causou uma queda (de rendimento). Só os jogador estando aqui dentro, acompanhando o dia a dia para entender o que acontece. As vezes a nossa visão de fora acaba sendo muito superficial. Em 2021 a gente acabou tendo um ano onde conquistamos títulos importantíssimos para o clube, então acaba gerando uma expectativa muito grande no clube e nos jogadores. Isso traz uma pressão enorme. Pode ter sido um dos motivos.
Pelo Atlético, Hyoran tem ao todo 72 jogos, com 12 gols e 9 assistências.