Ídolo de volta? Atlético tem interesse na contratação do meia Bernard

Compartilhe

O foco inicial do Atlético nas contratações para reforçar a equipe, visando a próxima temporada, já está claro; o setor ofensivo. Após as primeiras negociações para contar com Gustavo Scarpa em 2024 não chegarem a um “final feliz”, a diretoria alvinegra pode ter um novo alvo que atua na mesma faixa de campo; Bernard.

O interesse no velho conhecido do torcedor atleticano foi divulgado, em primeira mão, pelo portal “Eu Acredito”.

Aos 31 anos, o meia-atacante pode estar vivendo a sua última temporada no futebol europeu. O contrato do jogador com o Panathinaikos-GRE, clube que defende desde agosto de 2022, vai até junho de 2024 e Bernard já poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro.

Pelo time grego Bernard já disputou 53 jogos, com 6 gols marcados e 8 assistências. Nesta temporada são 19 partidas (16 como titular), com 4 gols e duas assistências. Nas últimas 5 vezes que o Panathinaikos entrou em campo, Bernard foi titular em 3.

Jornalista confirma interesse

O interesse do Atlético no jogador foi confirmado pelo jornalista Thiago Fernandes. No programa “Os Donos da Bola”, da TV Band Minas, Thiago confirmou que o nome de Bernard agrada a cúpula alvinegra:

Existe um nome que agrada a diretoria do Atlético, mas não houve ainda, nenhum tipo de movimento tentando a contratação deste atleta novamente. O Galo acha interessante o nome do Bernard, jogador que defendeu o clube entre 2011 e 2013. (…) Existe uma avaliação interna sobre a situação deste atleta. Caso o Galo faça de fato um movimento tentando a contratação do jogador, ele já pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro. É um nome que talvez, não onere tanto o orçamento do clube, já que está muito próximo do fim do seu contrato. É um nome que agrade, principalmente, aos investidores da SAF. Todos eles gostam bastante do Bernard e é um nome que está sendo discutido, neste momento, no departamento de futebol do clube.

Em sua passagem pelo Atlético, Bernard disputou 100 jogos, sendo 93 como titular. Foram 22 gols e 19 assistências, além de 2 campeonatos mineiros e uma Copa Libertadores. O meia também carrega muito prestígio com o técnico alvinegro. Luiz Felipe Scolari foi o responsável por levar Bernard a Copa do Mundo de 2014.

Compartilhe