
Sempre ouvi uma frase que hoje vou escrever sobre isso: “Jesus voltará!”. É verdade, Jesus Dátolo quer voltar para o Galo, vamos lembrar um pouco a passagem do argentino com a camisa do Atlético.
Chegou com status de um craque da camisa 10, um canhoto habilidoso que já havia vestido a camisa da seleção argentina e com isso encheu a torcida atleticana de esperança e não decepcionou, teve uma passagem marcante com atuações épicas e títulos assim chegando ao status de ídolo.
Com uma identificação enorme com a camisa do Galo e com a torcida, Dátolo em entrevista à Web Rádio Galo fez uma declaração de amor a essa instituição centenária que foi realmente marcante, assim ele disse “Vestir a camisa do Atlético é como dar um beijo na mãe é um abraço no pai, é inexplicável!”.
A partir desse momento comecei a respeitar muito mais esse argentino.
Aí em 2016 com 4 lesões, escândalo de ida de dinheiro não declarado para a Argentina e suposto problema de depressão, Dátolo pouco jogava, parecia que pouco estava preocupado com o Galo. Sua imagem foi deteriorando junto com a torcida e principalmente com a diretoria que pagava por um jogador que parecia não estar nem aí para o time e assim saiu com a imagem manchada com o time e principalmente com a torcida.
A reviravolta veio com uma ligação do jogador para a presidência do Galo se oferecendo para voltar a vestir a camisa do time, dizendo que o salário era o menor dos problemas, que sua vontade era o manto alvinegro, só informando que ele vem de um histórico recente de poucas lesões no Banfield. Aí foi feita uma pesquisa junto ao Levir se ele gostaria de contar com o jogador para o elenco em 2019, então vem a pergunta: Será que um jogador com sua qualidade não seria importante para o Galo neste momento?
Na minha opinião seria uma boa oportunidade do jogador se redimir com a torcida e instituição, ele se ofereceu e isso demonstra um a verdadeira vontade de dar certo, ele deixou seu salário em aberto que prova que o importante para ele era voltar a ser feliz com essa camisa. E quanto a sua qualidade não precisamos nem falar, pois joga muito, tem muita habilidade, tem estrela em momentos decisivos, então mesmo chateado com seus últimos momentos com a camisa do Galo, hoje revendo tudo que ele fez em campo e com essa demonstração dele de humildade em tentar voltar afirmo com muita tranquilidade que Dátolo é sim um ídolo e sempre será.
Eduardo Guerra