Logo Deus Me Dibre
Atlético

Ídolos do Galo estão entre as principais mudanças de Sampaoli para 2021

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA/ATLÉTICO

Antes mesmo da posse do presidente Sérgio Coelho, a temporada 2021 já era discutida internamente no Atlético. Quando Rodrigo Caetano assumiu o posto de diretor de futebol, algumas decisões de Jorge Sampaoli sobre o elenco para a disputa da Copa Libertadores foram passadas para o novo dirigente alvinegro.

A principal solicitação do treinador argentino é a contratação de um zagueiro titular para atuar ao lado de Junior Alonso. Sampaoli pretende contar com Réver no elenco, mas não como titular. Com contrato até dezembro de 2021, o capitão América, que completou 36 anos em janeiro, atuou em 29 jogos na temporada 2020.

Os nomes de outros dois ídolos do clube também estiveram em pauta nas reuniões realizadas na Sede de Lourdes. Victor e Diego Tardelli renovaram com o Atlético até o fim do Brasileiro, mas, se depender de Jorge Sampaoli, a dupla não terá os contratos prorrogados após a última rodada do campeonato.

Terceira opção para a posição, Victor não atua desde a derrota para o Santos, quando entrou na partida após a expulsão de Rafael e falhou nos gols do time da Vila Belmiro. Na ausência de algum dos arqueiros por lesão ou no surto de Covid na Cidade do Galo, Junior e Jean, goleiros das categorias de base, foram relacionados pela comissão técnica. Matheus Mendes, emprestado ao CSA, se destacou na disputa da série B e é um dos responsáveis pela campanha de recuperação da equipe alagoana, que luta pelo acesso para a série A.

Recuperado de cirurgia no tornozelo direito, Diego Tardelli treina com o restante do elenco há algumas semanas. Em entrevista coletiva, Sampaoli disse que o atleta estaria pronto para ser utilizado no final de janeiro, mas, até a 32ª rodada, o atacante sequer aparecer na lista de relacionados para os jogos do Atlético. O nome de Tardelli também está na lista de jogadores que Sampaoli não pretende contar em 2021. Desde que voltou a vestir a camisa alvinegra, o camisa 9 esteve em campo apenas na vitória sobre o Cruzeiro, em março, antes da estreia de Sampaoli.