
FOTOS: GETTYIMAGES E PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLÉTICO
O “Nascimento do Campo”, primeiro evento aberto ao público na Arena MRV, trouxe muita alegria e festa para os torcedores atleticanos. Entretanto, alguns dos maiores ídolos do clube acabaram se sentindo excluídos deste dia tão marcante na história do clube.
O atacante Diego Tardelli, em sua página oficial no Instagram postou uma foto, em Portugal, com os seguintes dizeres:
“Já que o convite não chegou, bora turistar”
Dadá Maravilha, histórico centroavante alvinegro, autor de um dos gols mais importantes na história do Atlético (gol do título do Campeonato Brasileiro de 1971), se pronunciou através de nota e comentou sobre o assunto:
“Independente da decepção, reitero aqui todo meu amor e carinho em ter vestido o manto do Atlético Mineiro, assim como a minha identificação com o torcedor, que se mantém inabalável, de forma sempre atenciosa, respeitosa, em mútua e honesta troca de sentimentos.”
Confira a nota na íntegra:
Com muitos boatos e inverdades, venho a público esclarecer que não estou doente e também não fui convidado pelo Clube Atlético Mineiro a participar da inauguração da Arena MRV, que ocorreu neste sábado, dia 15 de abril de 2023.
Devido à minha história de ligação com este clube, as quais as cores sempre defendi com enorme orgulho e garra, conquistando títulos, sendo o segundo maior artilheiro de todos os tempos (com mais de 200 gols) e fazendo parte de tantos outros momentos marcantes, sem dúvidas gostaria de ter feito parte deste início de ciclo, que é a inauguração da tão sonhada casa do torcedor atleticano.
Independente da decepção, reitero aqui todo meu amor e carinho em ter vestido o manto do Atlético Mineiro, assim como a minha identificação com o torcedor, que se mantém inabalável, de forma sempre atenciosa, respeitosa, em uma mútua e honesta troca de sentimentos.
Aos atuais gestores do Atlético-MG e equipe responsável pela organização do evento de hoje, meu mais profundo pesar. Afirmo com toda a certeza que esta não é a forma correta de se tratar um ídolo!
Dadá Maravilha, ex-atacante, campeão do mundo em 1970, campeão brasileiro em 1971 e autor de 211 gols pelo Clube Atlético Mineiro
Arena MRV se pronuncia
Em contato com a reportagem do portal Superesportes, a comunicação da Arena MRV, falou sobre o assunto. Confira:
“A inauguração da Arena MRV terá cinco eventos e outros grandes idolos serão homenageados. Um desses eventos, inclusive, é o ‘Lendas do Galo’, que será uma partida entre grandes atletas da história do Clube.
Os ídolos que chutaram ao gol são os que mais atuaram com a camisa do Atlético, com algumas exceções que não puderam estar presentes. Os outros dois, Vavá e Ubaldo, são os ex-atletas vivos mais velhos que brilharam com a camisa do Galo.”