
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Foi sofrido! Com muitos gols perdidos! Mas dessa vez o Atlético venceu! Jogando no Independência, diante do Alianza Lima, pela 3ª rodada da Copa Libertadores da América, o Galo precisou dar 31 chutes para marcar duas vezes e pontuar pela primeira vez na competição.
E o herói atleticano foi improvável. Igor Gomes, que ainda não havia balançado as redes com a camisa alvinegra, marcou logo duas vezes e garantiu o triunfo mineiro por 2 x 0.
Com o resultado, o Atlético chega a 3 pontos no grupo G e espera a conclusão da rodada, que ainda terá Libertad-PAR x Athletico-PR, nesta quinta-feira (04), no Paraguai, para saber sua real situação na competição. Garantido é que o alvinegro terminará a rodada a 1 ponto do segundo colocado, voltando de vez para a briga pela classificação.
ESCALAÇÃO
Atlético
Como já era esperado, o Atlético foi a campo com uma escalação recheada de mudanças. A primeira na linha defensiva; Jemerson, Nathan Silva e Bruno Fuchs pela primeira vez foram escalados juntos. No meio Battaglia ganhou a disputa com Otávio e Igor Gomes a disputa com Hyoran. Já no ataque, para quem esperava ver Pavón ou Vargas, acabou vendo os dois, juntos, ao lado de Hulk.
Desta maneira, o Atlético foi a campo com:

Alianza Lima
Na equipe peruana, sem surpresas. O técnico Guillermo Sallas mandou a campo o seguinte time:

O JOGO
Primeiro Tempo
Um dos maiores domínios de uma equipe em um primeiro tempo, sem conseguir converter as chances em gol. Foram 16 finalizações nos primeiros 45 minutos pelo lado atleticano, contra nenhuma do Alianza Lima. Uma média incrível de 1 chute a cada 3 minutos (se contar os acréscimos).
Já sem goleiro foram dois gols perdidos, com Vargas e Jemerson. O chileno ainda perdeu um gol frente a frente com o arqueiro adversário. Quem também não ficou de fora dos gols perdidos foi Hulk. O camisa 7 teve uma cobrança de pênalti para abrir o placar, mas Campos acabou defendendo.
O goleiro da equipe peruana, que foi o grande destaque pelo lado do Alianza, ainda fez mais, ao menos, 3 grandes intervenções. Duas finalizações de Pavón e uma de Zaracho.
Mas foi com o zagueiro Jemerson a oportunidade mais clara. Após escanteio cobrado do lado esquerdo, Vargas desviou na primeira trave e a bola sobrou para o defensor praticamente em cima da linha. Jemerson desviou de joelho e viu a bola passar por cima do travessão.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, as duas equipes mantiveram as mesmas escalações que começaram o jogo. E a torcida atleticana continuava a assistir o mesmo filme dos primeiros 45 minutos, com muitas chances claras de gol sendo desperdiçadas.
A pressão alvinegra que era muito forte só resultou em gol aos 14 minutos… E foi com Igor Gomes que que a bola entrou! Após jogada de Pavón pelo lado direito, o argentino cruzou na medida para Igor Gomes, que limpou a marcação e bateu forte, rasteiro, para estufar as redes do goleiro Campos.
Nove minutos mais tarde saiu o segundo. E foi mais uma vez com Igor Gomes. A defesa do Alianza Lima saiu jogado errado e Hulk ficou com a bola pelo lado esquerdo. O atacante invadiu a área e tocou para Zaracho, que tentou passar para Pavón. A zaga peruana cortou parcialmente e a bola sobrou para Gomes, que mais uma vez finalizou forte, rasteiro, para levar o torcedor a loucura no Horto.
Com o 2 x 0 no placar, o Alianza acabou abrindo um pouco mais, tentando diminuir o marcador. Com isso, mais espaços surgiram e o Atlético voltou a desperdiçar diversas oportunidades para fazer uma goleada no Independência. A equipe alvinegra terminou o jogo com 31 finalizações, contra apenas uma do Alianza.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético agora volta o seu foco para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (07), a equipe faz um “encontro de alvinegros”, no Rio de Janeiro, diante do Botafago. A bola rola a partir das 18h30. Pela Copa Libertadores, o time mineiro só entra em campo no dia 23, quando recebe o Athletico-PR em Belo Horizonte.