Igor Gomes fala do seu momento no Galo e afirma: “É um elenco fantástico”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético segue se preparando para o próximo compromisso, diante do Vasco, no domingo (20), às 11h00. E para a partida no Rio de Janeiro, o técnico Luiz Felipe Scolari não deverá ter, mais uma vez, Zaracho e Hyoran como opções no meio campo. Com isso, Igor Gomes ganhará nova oportunidade para começar jogando.

Em coletiva na manhã desta quinta-feira (17) na Cidade do Galo, o jogador respondeu sobre a maior “minutagem” que vem recebendo com Felipão, sobre os objetivos do Galo no segundo turno do Brasileirão, expectativa da estreia na Arena MRV e muito mais. Confira:

O meia começou falando sobre o seu atual momento no Atlético:

Tem sido muito bom para mim, estou muito feliz. É uma pequena sequência aí de jogos, entrando como como titular. Tive uma (sequência) agora no início do trabalho do Felipão, com o Coudet estava entrando mais no segundo tempo. Mas estou feliz. Eu acho que a minha dedicação dentro de campo foi a mesma. Desde que eu cheguei no Atlético eu sabia que teria essa concorrência. É um elenco de jogadores fantástico. Eu sabia que eu teria que vir aqui mostrar o porquê que eu vim, porquê o Atlético apostou em mim. Então eu tive paciência e continuo trabalhando pra evoluir cada vez mais e cada vez mais dar alegria pro Galo.

Questionado sobre as diferenças no trabalho de Felipão e Coudet, Igor Gomes respondeu:

Não vejo com muita diferença não, até porque são trabalhos voltados para a intensidade, para ter a a posse da bola. O trabalho do Coudet foi muito bem feito, os atletas que tiveram aqui todos gostaram. O Felipão também! A ideia que ele tem de jogo tem alguns pontos parecidos com o Coudet e a gente tem gostado também. Acho que estamos cada vez mais entendendo toda essa essa ideia de jogo, essa filosofia vencedora do Felipão. Demorou um pouco, mas tem sido positivo! Estamos em uma sequência muito boa, são três jogos invictos. Ainda é muito pouco pelo o que temos que mostrar com a camisa do Galo, mas mesmo assim é algo de se ressaltar.

O jogador também falou sobre os objetivos atleticanos no Campeonato Brasileiro:

O objetivo no Brasileirão é subir na tabela, sabe? Subir na pontuação! A gente sabe que tem o objetivo de chegar na Libertadores, mas a gente não tem uma meta definida de pontuação. Sabemos que não podemos dobrar (fazer a mesma pontuação do turno no returno). Sabemos que não podemos repetir (a mesma campanha). Temos que ser melhores, jogar melhor em casa, trazer mais pontos quando jogamos aqui em BH e fora de casa manter a consistência que a gente está tendo. Acho que estamos estamos jogando bem, melhor fora de casa. É somar a maior quantidade de pontos que der!

Sobre a expectativa de estrear na Arena MRV, Igor Gomes respondeu:

Eu não vou mentir não, a ansiedade está grande! Eu já pude ir no estádio algumas vezes antes, fui quando eu cheguei no galo, fui agora há algumas semanas atrás e pude acompanhar uma pequena trajetória da evolução do estádio; é bem legal ver como que as coisas estão acontecendo, ver um palco maravilhoso, um dos maiores que vai ter no Brasil, um dos mais bonitos e a ansiedade tem sido muito grande, já me imaginei sim fazendo o primeiro gol da arena, acho que seria um marco legal pra carreira de qualquer atleta. Mas o mais importante de tudo é estrear com os três pontos!

O meia finalizou falando das dificuldades que espera encontrar no Rio de Janeiro diante do Vasco:

A ideia é manter o que a gente vem fazendo, como eu falei, gente tá numa sequência positiva, alguns jogos sem tomar gol, três jogos de invencibilidade. Acredito que todo mundo aqui no grupo já tem a ideia bem clara do que tem que ser feito, do que tem pra melhorar, pra gente subir mais na tabela. A gente sabe que a equipe do Vasco é uma equipe muito qualificada, mesmo sem os reforços que chegaram agora. Vai ser um jogo muito disputado, é um rival que veio aqui na nossa casa no primeiro jogo e acabou arrancando os três pontos. Então eu acredito que tem tudo pra ser um jogo muito bom. Temos que impor ainda mais o nosso estilo de jogo para trazer esses três pontos aqui para BH.

Compartilhe