Igor Gomes fala sobre momento e marca de 50 jogos pelo Atlético

Compartilhe

A vitória diante do Grêmio foi de suma importância para o Atlético, tanto na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, quanto para manter vivo o sonho do título do Campeonato Brasileiro desta temporada.

E foi exatamente diante dos gaúchos que um jogador chegou a uma marca expressiva pelo clube mineiro; ao entrar em campo, Igor Gomes, que começou a jogada do segundo gol alvinegro, completou a 50ª partida com a camisa atleticana.

Confira os números:

  • Jogos: 50
  • Titular: 24
  • Minutos jogados: 2.210 (média de 44 minutos por jogo)
  • Gols: 5
  • Assistências: 2
  • Titular nas 3 últimas partidas da equipe

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (28), na Cidade do Galo, Igor Gomes falou sobre a marca atingida e agradecendo a todos do clube:

Primeiramente, gostaria de ressaltar a minha gratidão as pessoas que fizeram esse caminho e fizeram essa minha união com o Galo. Eu fico muito feliz e faço questão de agradecer meu staff e ao staff do clube que apostou em mim. Agradeço também aos meus companheiros de elenco que é um grupo fantástico. Agradeço também as pessoas do dia a dia aqui do CT que dão todo o suporte pra gente fazer o nosso melhor dentro de campo. (…) Agradeço também a Massa por me apoiar dentro de campo, tratar muito bem a minha família, as pessoas que eu amo.

E completou:

Para mim é um motivo de honra estar jogando, já ter tingido essa marca de 50 jogos com a camisa do Galo no meu primeiro ano, até porque considero o nosso elenco um dos mais fortes do Brasil e não é uma meta fácil de ser atingida. Então, para mim já é um motivo de orgulho e fico muito feliz de hoje estar tendo mais minutos, uma sequência nessa reta final. Acredito que tudo isso é fruto do meu trabalho, desde o início do ano.

Sobre o momento do clube no Brasileirão, Igor respondeu:

A mente do grupo está muito tranquila. Nós temos o objetivo, que já foi traçado desde o tempo em que estávamos um pouco atrás na tabela, que era entrar no G6, depois brigar pelo G4 e quem sabe restar uma vaguinha aí na disputa pelo título. Acredito que a nossa briga para ficar entre os 6 primeiros já está bem encaminhada, as chances são muito baixas de não de não ficar neste grupo. Agora temos chances reais de ficar no G4 e temos chances reais de título também.

Nesta quarta-feira (29) o Atlético irá enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 19h30. O duelo será uma “briga” direta na parte de cima da tabela. Com 63 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, a equipe carioca ocupa atualmente a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético, com 60, é o 4º. Se vencer o Galo terminará a 36ª rodada, ao menos, em 3º lugar.

Sobre o duelo contra os cariocas e a importância do jogo, o meio campo falou:

O Flamengo é um rival na briga pelo título. É um time perigoso em qualquer lugar. Acredito que o elenco todo aqui está muito confiante para o jogo, porque é um jogo aberto. Nós temos a nossa qualidade, somos hoje o segundo melhor visitante (aproveitamento). Temos as condições perfeitas para fazer um grande jogo e sair de lá com os 3 pontos. Mas como falei, é um jogo aberto, as duas equipes possuem chances de título. O Flamengo precisa ganhar e a gente precisa ganhar. Quem ganha é quem está assistindo, o telespectador, torcedor, porque tenho certeza que vai ver um grande jogo.

Compartilhe