Igor Gomes fala sobre sua chegada: “Percebi que no momento eu precisava de novos ares”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A tarde desta sexta-feira (06) foi extremamente movimentada no Atlético. Anunciado logo após o almoço, Igor Gomes, a quinta contratação atleticana para a temporada 2023, concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo. Aos 23 anos, o jogador assinou com o time mineiro até dezembro de 2026.

Em sua apresentação, o ex-meio campista do São Paulo falou sobre a mudança de clube, da pressão que terá nas arquibancadas, se acredita ser o substituto de Nacho no Atlético e muito mais.

Igor Gomes começou explicando o por quê da saída do São Paulo e a escolha pelo Atlético:

São ciclos! Eu percebi que no momento eu precisava de novos ares, eu precisava me desafiar novamente. Acho que o Atlético foi o clube perfeito. Vejo aqui atletas de muita qualidade, um grupo extremamente qualificado. Tem aqui um grande treinador, é um clube sério, que tem muita vontade de disputar títulos, que em qualquer campeonato que entre, está entre os favoritos. Esses são meus novos desafios, vitórias, títulos. Agradeço muito a oportunidade do Atlético. Agora é desfrutar deste momento, em um clube tão grandioso!

E ainda completou, falando como acha que essa mudança de ares vai o ajudar:

Vai me possibilitar uma evolução maior, uma margem maior de evolução, títulos. Acredito que o Atlético, se não for a maior, é uma das 3 maiores equipes do Brasil. Então acho que tem tudo para ser uma via de mão dupla, eu ajudando o clube e o Atlético me ajudando.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Sobre a função preferida dentro das 4 linhas, o meia falou:

Eu penso que minha função preferida foi onde eu joguei no início no São Paulo, jogando como um camisa 8, um camisa 10 ali no meio campo. Ao longo dos anos que passei no São Paulo eu precisei me reinventar de diversas maneiras, jogando pelas beiradas, de primeiro volante, ou até de falso 9. Tudo isso agregou bastante pra mim, mas pela necessidade dos treinadores, acabou me descaracterizando um pouco.

Igor Gomes foi questionado se chega ao Galo para ser o substituto de Nacho:

Eu acho que não vim para substituir o Nacho. Acho que o Nacho é um jogador extremamente qualificado, que tem suas características muito boas. Mas eu vim para apresentar o futebol do Igor e ajudar o Atlético a princípio. O Nacho é um grande jogador, que tive a oportunidade de jogar contra, gostaria que ele estivesse aqui, um jogador da minha posição que eu admiro e faz as coisas com maestria. Mas ele tem as características dele e eu a minha.

O meia finalizou falando do que espera do torcedor alvinegro, ressaltando a pressão que vem das arquibancadas jogando por um grande clube do futebol brasileiro:

A pressão ela vai existir em qualquer lugar. No São Paulo nem foi um dos fatores que me influenciou a sair. Se você me perguntar se eu prefiro jogar vaiado ou aplaudido, é claro que vou dizer que prefiro jogar sendo aplaudido. A torcida do Atlético, já joguei algumas vezes contra e fiquei encantando com todo o apoio. Mas eu sei que o torcedor tem o lado da emoção, mas isso nunca me afetou de maneira muito agressiva. Eu cresci em um clube grande e estou em outro clube grande!

Compartilhe