Logo Deus Me Dibre
Atlético

Igor Gomes lamenta empate, projeta Sul-Americana e elogia Sampaoli: “É um trabalho belíssimo”

Compartilhe

O Atlético voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Na tarde do último domingo (14), na Arena MRV, o time ficou no empate por 1 a 1 com o Santos, em partida válida pela 23ª rodada da competição.

O resultado manteve a equipe próxima da zona de rebaixamento. Com 25 pontos, o Galo tem apenas 3 a mais que o Vitória, primeira equipe do Z4.

Autor do gol alvinegro, o meia Igor Gomes foi um dos poucos jogadores a parar na zona mista após a partida e comentou sobre o jogo, o gol e o momento da equipe:

A gente voltou melhor (para o segundo tempo) e conseguiu encontrar a melhor ideia pro jogo. Com um jogador a mais, quando você toma o empate é bem frustrante na verdade. Fico feliz por ter ajudado com o gol, mas, sinceramente, eu trocaria esse gol pela vitória. Mas são coisas que acontecem.

Virada de chave para a Sul-Americana

O empate em casa aumenta a pressão sobre o Atlético no Brasileirão, mas o elenco já precisa mudar o foco. Na próxima quarta-feira (17), o Galo vai até a Bolívia para enfrentar o Bolívar (BOL), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Para Igor Gomes, a competição ainda é a chance do time buscar mais um título em 2025:

A gente não pode nem se abalar. Na quarta-feira já temos um jogo extremamente importante, em uma competição que nos resta e que temos a ambição de buscar o título.

Brasileirão ainda no radar e confiança em Sampaoli

Mesmo com a aproximação incômoda da parte de baixo da tabela, o meia não escondeu a ambição de buscar objetivos maiores no torneio nacional: “A minha visão é buscar uma vaga na Copa Libertadores. Por mais que seja uma realidade um pouco distante, a nossa visão é sempre essa, estar brigando por uma vaga no G4, que é onde o Galo merece. A nossa mentalidade precisa ser sempre essa, independente de onde a gente esteja hoje, o nosso objetivo precisa ser esse”, afirmou.

O jogador ainda falou sobre os primeiros treinamentos com Sampaoli. Contratado já na parte final da temporada, o treinador busca sua primeira vitória neste retorno a Belo Horizonte e principalmente, consolidar seu trabalho no Atlético. Para Igor Gomes, apesar das dificuldades, o caminho é promissor:

“Eu posso dar a minha opinião. É um trabalho belíssimo, uma ideia de jogo muito boa. Acho que estamos todos no mesmo caminho, mas quando todos compreenderem a ideia, os princípios de jogo dele, quem vai ganhar vai ser o torcedor e a gente, que vai poder desfrutar disso tudo dentro de campo. É torcer para que essa ideia se encaixe o mais rápido para encontrarmos o caminho das vitórias novamente”, finalizou.